Os manifestantes do ato em favor da anistia em Brasília, previsto para quarta-feira (7/5), ocupam duas faixas do Eixo Monumental Esplanada dos Ministérios. Uma terceira faixa será interditada temporariamente para as forças de segurança que acompanham o evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plano de segurança para a manifestação foi estabelecido em reunião entre os organizadores do evento e membros da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), na tarde de segunda-feira (5/5).
O Metrópoles constatou que a manifestação pró-anistia terá duração de duas horas, começando na Funarte, próximo à Torre de TV. Por volta das 16h, os participantes sairão em marcha, seguindo para a Esplanada dos Ministérios, até a Avenida José Sarney, em frente ao Congresso Nacional, onde permanecerão até as 18h.
LEIA TAMBÉM!
Barreiras de segurança serão instaladas na altura da Avenida José Sarney, a fim de impedir que manifestantes se aproximem ou avancem em direção ao Congresso Nacional. Essa ação já foi utilizada em protestos anteriores.
Pacífico
A iniciativa pró-anistia é coordenada pelo pastor Silas Malafaia, responsável por eventos semelhantes em outras unidades da Federação. “Essa manifestação tem liderança, e nada de lixo será virado”, declarou ao Metrópoles.
O deputado distrital Thiago Manzoni (PL), que participou da reunião desta segunda-feira, declarou que os organizadores acreditam que será mais um evento pacífico, como os demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, em suas redes sociais, que pretende participar do ato pró-anistia em Brasília, “se a situação de saúde do momento permitir”. Bolsonaro saiu do Hospital DF Star no domingo (4/5), após 23 dias internado devido a uma cirurgia no intestino.
Fonte: Metrópoles