Manifestantes bolsonaristas afirmam que passarão a noite no plenário

Deputados e senadores preveem uma sucessão para garantir a presença constante nos colegiados da Câmara e do Senado.

05/08/2025 20:29

1 min

Manifestantes bolsonaristas afirmam que passarão a noite no plenário
(Imagem de reprodução da internet).

Os senadores e deputados da oposição que assumiram as Mesas Diretora do Congresso permanecerão no local durante a noite. Estão nos plenários desde o início da tarde desta terça-feira (5.ago.2025), em retaliação ao STF (Supremo Tribunal Federal) e à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A intenção é forçar os presidentes Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), do Senado, e Hugo Motta (Republicanos-PB), da Câmara, a agendarem a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que extingue o foro privilegiado, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e o PL (projeto de lei) de anistia, que encontra-se parado na Câmara Baixa.

Os parlamentares declaram que somente se posicionarão para votar no projeto de anistia. Conforme apurado pelo Poder360, o grupo se revezará em turnos de 3 horas para garantir a presença constante no local.

Leia também

O movimento está obstruindo a realização de votações. Nas comissões, não há quórum. As sessões desta terça-feira (5.ago) foram canceladas.

Fonte por: Poder 360

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!