Manifestantes bolsonaristas participam de motomoto
Manifestação bolsonarista mobiliza 70 apoiadores na Avenida Paulista.

Deputados do PL organizaram uma motocarreata com aproximadamente 70 indivíduos na Avenida Paulista na noite da terça-feira (5.ago.2025) em apoio a Jair Bolsonaro (PL). Antes da concentração, o grupo promoveu apitos em oposição ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que na véspera ordenou a prisão domiciliar do ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reunião incluiu personalidades como o ex-vereador Fernando Holliday, o vereador Lucas Pavanato (PL) e o influenciador Paulo Kogos. Um participante demonstrava um cartaz solicitando “intervenção militar já”. Holliday reduziu a importância da mensagem: “Nenhuma dessas demandas possui nosso apoio; representam uma minoria isolada. A grande parte daqueles que estão presentes defende a democracia”.
Em 3 de agosto, no mesmo local de São Paulo, aproximadamente 57.600 apoiadores de Bolsonaro manifestaram-se contra as medidas cautelares determinadas por Moraes ao ex-presidente. Na ocasião, o político utilizava tornozeleira eletrônica, com horários limitados e proibido de deixar sua residência nos finais de semana.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Ocorreram eventos em outras capitais do Brasil. Bolsonaro conversou por telefone com seu filho mais velho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que estava presente no ato ocorrido no Rio de Janeiro. O primogênito divulgou declarações do pai nas redes sociais. A conduta foi vista por Moraes como uma afronta às restrições que ele havia estabelecido. No dia seguinte, segunda-feira (4.ago), o ex-presidente teve a prisão domiciliar determinada.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE