Manifestantes se concentram no Vaticano para acompanhar o anúncio do novo papa
O cardeal Robert Prevost foi eleito papa no segundo dia de cúpula que ocorreu na quinta-feira (8).

Um vídeo registrado na quinta-feira (8) exibiu pessoas reunidas na Basílica de São Pedro em antecipação ao anúncio do novo papa, Leão XIV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cardeal Robert Prevost, missionário de Chicago, foi eleito o novo líder da Igreja Católica nesta quinta-feira, tornando-se o primeiro papa dos EUA e adotando o nome de Leão XIV.
forma clara e
Prevost dedicou a maior parte de sua trajetória eclesiástica como missionário no Peru, e ostenta dupla nacionalidade peruana desde 2015. Ele somente alcançou o título de cardeal em 2023, com poucas aparições na mídia e escassas declarações públicas durante esse período.
Leia também:

Leão XIII foi o papa mais recente a ostentar esse título

Papa Leão XIV: Líderes mundiais celebram a posse do novo pontífice

Novo papa eleito no conclave, com fumaça branca
Prevost é o 267º papa católico, após o falecimento, no mês passado, do papa Francisco, o primeiro papa latino-americano que governou a Igreja por 12 anos.
Com aparência semelhante à de Francisco.
Leão XIV, em seu primeiro pronunciamento aos católicos, declarou vislumbrar a Igreja como a que estabelece “pontes” e promove o diá. O pontífice também homenageou o falecido papa Francisco, incentivando os fiéis a manterem viva a memória de seu antecessor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Devemos ouvir a voz fraca do Papa Francisco que abençoa Roma. O Papa que abençoou Roma ofereceu sua bênção ao mundo inteiro naquele dia de Páscoa”, declarou Leão XIV, referindo-se ao dia do falecimento de Francisco, em 21 de abril.
Permitam-me prosseguir com esta bênção. Deus nos ama. Deus ama a todos. O mal não prevalecerá, concluiu em italiano, voltando-se para a multidão reunida no Vaticano.
Com informações da CNN.
Fonte: CNN Brasil