Famosos

Mano Brown é nomeado ‘Ícone do Ano’ pela GQ após receber prêmios


Mano Brown é nomeado ‘Ícone do Ano’ pela GQ após receber prêmios
(Foto Reprodução da Internet)

Na terça-feira (05), o cantor Mano Brown ganhou o prêmio de “Ícone do Ano” no evento Men Of The Year 2023, promovido pela revista GQ Brasil, da Globô.

No último mês, o rapper dos Racionais MC?s recebeu alguns títulos importantes. Ele foi chamado de “Doutor Honoris Causa” pela Universidade Federal do Sul da Bahia por causa dos 50 anos do Hip-Hop. A mesma honra foi dada ao grupo de rap que ele faz parte, juntamente com Edi Rock, KL Jay e Ice Blue, pela Unicamp. Ambos os títulos reconhecem os Racionais MC?s como pensadores sociais brasileiros importantes.

Continua depois da publicidade

Segundo a GQ Brasil, o cantor ainda não terminou o ensino médio e ainda está se acostumando com as honras acadêmicas. Ele se sente honrado, mas vê isso como uma conquista coletiva do movimento do rap. Mano Brown cita a importância dos rappers Racionais, Sabotage, Facção Central, MV Bill, Dexter, RZO, Djonga, Emicida e outros. Para ele, o maior prêmio é a luta desses artistas e o resto é apenas fachada e entretenimento. Para ele, marcas famosas como Louis Vuitton e Gucci são apenas disfarces, não a finalidade real do rap.

Na premiação Men of the Year 2023, a GQ deu o título de Mulher do Ano para Beatriz Haddad Maia. Ela é uma tenista brasileira de 27 anos e ficou em 11º lugar no ranking mundial da Women’s Tennis Association (WTA).

Continua depois da publicidade


🔥 Recomendado para voçê 🔥