Mano Menezes acha que o Corinthians não foi muito energético na derrota: “Precisamos competir”
06/11/2023 às 11h24
O Red Bull Bragantino foi superior ao Corinthians neste domingo (5) e venceu por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota, o técnico corintiano Mano Menezes avaliou que faltou competitividade à sua equipe.
Publicado anteriormente por Mano Menezes, mas de forma ineficiente, o Corinthians não conseguiu parar os ataques do Bragantino em nenhum momento. O time do interior teve sucesso nos cruzamentos, infiltrações e chutes de longa distância, como o belo gol de Helinho no primeiro tempo.
É importante competir. Se não somos o melhor em termos de qualidade, precisamos competir. Não conseguimos realizar nem uma coisa nem outra.
O técnico fez substituições na segunda parte do jogo, trocando Matías Rojas e Yuri Alberto pelos jovens Pedro e Felipe Augusto, que têm 17 e 19 anos. Ele fez essa mudança para tentar acelerar o jogo do time. Apesar de uma melhora na segunda parte do jogo, as substituições não surtiram o efeito desejado.
“Acredito que devemos simplificar nossas jogadas quando não temos a oportunidade de fazer várias. Mas também é importante saber lidar com isso. Reconhecer que o outro time está em vantagem nesse momento, por isso eles ganham títulos. Precisamos ter mais ambição, não podemos nos contentar com o que temos. Devemos trabalhar para alcançar mais. Já tivemos partidas em que jogamos melhor e não conseguimos vencer”, avaliou Mano.
Leia também:
Assista a todos os Jogos do Seu Campeonato de Futebol Favorito! Baixe agora e não perca nenhuma partida!
Dia do esportista: mais de 20 promoções por até R$50 para atletas
São Paulo provoca Caio Paulista por trocar o clube pelo Palmeiras
O treinador relembrou o empate recente no clássico contra o Santos, quando a equipe perdeu gols e sofreu com tento no final, na Neo Química Arena.
“Contra o Santos, por exemplo, fizemos muito mais no primeiro tempo. Quando acabou, o melhor em campo era o João Paulo e não o Cássio, surpreendentemente. Nós tivemos 17 chutes contra um, talvez o melhor primeiro tempo de todos clássicos do ano. Oscila, é natural. Tem uma necessidade de adaptação a um jogo diferente, mais intenso, de bolas longas e disputado no meio-campo. No primeiro tempo, perdemos todas as bolas no meio, isso dá volume pro adversário. Estamos trabalhando para melhorar a curto prazo”, finalizou.
Com o resultado, o Corinthians estacionou na 13ª posição, com 40 pontos, seis pontos a mais que o Vasco, primeiro no Z4, mas com um jogo a mais. Nesta quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), o Timão receberá o Atlético na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão.