O técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, convocou um grupo de jogadores que se destacaram no cenário internacional, incluindo atletas do Flamengo e do Palmeiras, que foram finalistas da Copa Libertadores, para os jogos amistosos contra Estados Unidos e México.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A preparação da ‘Celeste’ visa definir o elenco que competirá pela Copa do Mundo de 2026, na América do Norte, e dar ritmo de jogo antes do importante torneio.
Os jogos acontecerão em datas próximas: o Uruguai visitará o México em 15 de novembro, e três dias depois, enfrentará os Estados Unidos em Tampa, Flórida. A escolha dos atletas reflete o desejo de Bielsa de testar diferentes combinações e avaliar o desempenho dos jogadores em situações de jogo.
LEIA TAMBÉM!
Um dos destaques da lista é a presença de jogadores do Flamengo e do Palmeiras, que disputaram a final da Libertadores. Giorgian De Arrascaeta, Guillermo Varela e Matías Viña, do Flamengo, e Joaquín Piquéz, Facundo Torres e Emiliano Martínez, do Palmeiras, estão incluídos na convocação.
A competição entre esses clubes pelo Campeonato Brasileiro também é um fator relevante na preparação da seleção uruguaia.
No entanto, a preparação da ‘Celeste’ enfrenta alguns obstáculos. O meia uruguaio Nahitan Nández sofreu uma lesão e não poderá participar dos jogos. O Real Madrid anunciou que o jogador ficará afastado por cerca de 10 a 12 dias devido a uma contusão no músculo semimembranoso da perna direita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o atacante Darwin Núñez, do Al Hilal, também não estará presente na lista de convocados.
A lista de convocados inclui também outros jogadores importantes, como Santiago Mele e Cristopher Fiermarín (goleiros), além de diversos meias e atacantes. A seleção uruguaia busca fortalecer o elenco e definir as melhores estratégias para a Copa do Mundo de 2026.
