O lateral Marcelo, do Fluminense, foi alvo de comentários racistas em uma publicação feita pela Conmebol que destacava a decisão da Libertadores, que acontece neste sábado (4/11), entre o Tricolor e o Boca Juniors. Torcedores responderam a postagem utilizando figurinhas de macacos e bananas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta semana, argentinos também compartilharam esse tipo de conteúdo na página do Flu.
O Boca Juniors emitiu um comunicado orientando seus torcedores que estão no Brasil para acompanhar a final. O clube aconselhou a evitarem gestos e cantos racistas, alertando que é um crime grave com prisão de um até cinco anos de prisão.
Esses episódios de racismo estão sendo utilizados por parte da torcida do Fluminense como justificativa para os conflitos que estão sendo registrados no Rio de Janeiro. Torcedores do Boca e do Flu entraram em confronto na praia da Copacabana. A Conmebol convocou uma reunião para debater a situação que vai se agravando antes da partida.
LEIA TAMBÉM!
● Campeão Olíмпиada pausa sua carreira por se preocupar com a Saúde Mental
● Video: Robots and humans compete in a half-marathon. Know who won Título reescrito em PTBR (sem alterações): vídeo – roborros vs seres humanos na metade de uma corrida maratona, descubra quem venceu
● Boxeador faleceu um dia da semana posterior a sua derrota por knockout numa competição amateur
Fluminense e Boca Juniors jogam às 17h, no estádio do Maracanã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE