Marcia Dantas detalha a primeira denúncia apresentada contra Hytalo Santos ao MP
O programa Na Real, da Jovem Pan, revela que as práticas de adultização e manipulação, que levaram à prisão do influenciador, não são recentes e que o h…

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, a pessoa que fez a primeira denúncia contra o influenciador Hytalo Santos ao Ministério Público revelou detalhes sobre o processo e a inércia das autoridades e das plataformas digitais. “Eu fiz essa denúncia para o Ministério Público, que declinou da minha denúncia e disse que não tinha encontrado crime federal e declinou isso e passou para o Ministério Público da Paraíba”, afirmou o denunciante. “Quando a Camilinha ficou grávida, eu falei: não, não é possível. Eu tenho que ir, eu mandei de novo uma nova denúncia para o Ministério Público Federal, falei: ‘vocês não vão fazer nada?’” relatou. “Então eu sou o autor da denúncia que levou a essa investigação para o Hytalo Santos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A denúncia, realizada há mais de um ano, em 12 de agosto de 2024, foi encaminhada inicialmente ao Ministério Público Federal e, posteriormente, ao Ministério Público da Paraíba devido à sua natureza não federal. Após um período sem respostas, o denunciante solicitou uma posição do Ministério Público da Paraíba, que, segundo ele, desconhecia o caso. A situação só foi alterada quando Camilinha, uma das adolescentes envolvidas, engravidou. O denunciante também apontou a dificuldade de denunciar os conteúdos de Hytalo diretamente nas plataformas digitais como Facebook e TikTok.
Para registrar uma denúncia.
É importante destacar que todo cidadão possui o dever de relatar casos de suspeita de exploração, violência ou abuso envolvendo crianças e adolescentes. Não é necessário ter provas concretas para realizar a denúncia; a mera suspeita já é suficiente para que as autoridades inicie uma investigação.
LEIA TAMBÉM:
● Granizo e ventos de 100 quilômetros por hora devem impactar o sul do país nesta semana
● Empresário é vítima de atentado com vários disparos em veículo na Barra da Tijuca
● Escolas públicas em SP apresentam 27 vezes mais problemas do que as particulares
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE