O ministro Alexandre de Moraes, do STF, ordenou a prisão dos três homens julgados culpados pela tentativa de explosão de um caminhão-tanque nos arredores do aeroporto de Brasília, em 24 de dezembro de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
George Washington de Oliveira, Alan Diego dos Santos Rodrigues e Wellington Macedo de Souza foram presos preventivamente, por tempo indeterminado.
A ordem foi emitida na terça-feira (24.jun.2025), e os envolvidos deverão ser ouvidos em audiência de custódia nas próximas semanas.
LEIA TAMBÉM!
Três já foram condenados pela Justiça do Distrito Federal. Em maio de 2023, o empresário George Washington foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão. Alan Diego foi condenado a 5 anos e 4 meses. As condutas envolvem os crimes de explosão, causar incêndio e posse de arma de fogo sem autorização.
Wellington Macedo recebeu condenação de 6 anos de reclusão. Ele foi acusado de comprometer a saúde física da população, utilizando explosivos. Todos estavam sob regime semiaberto.
Ao definir a nova prisão, Moraes compreendeu que o atentado com explosivo está relacionado ao dia 8 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os homens foram denunciados pela PGR (Procuradoria Geral da República) ao Supremo pelos crimes de associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado e atentado contra a segurança de transporte aéreo.
Os meios utilizados foram suficientes para configurar grave ameaça, ao anunciar uma catástrofe coletiva com mensagem persuasiva. Considerando essas premissas, há necessidade de proteger a ordem pública, afirmou o ministro.
Com informações da Agência Brasil.
Fonte por: Poder 360