Jornalista teria divulgado capturas de tela de diás fabricados em que a jornalista Juliana Dal Piva supostamente expõe um esquema do ministro para incriminar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 60 dias o prazo do inquérito que apura a atuação do blogueiro Allan dos Santos, em decisão tomada na segunda-feira (16). O desembargador deferiu solicitação da Polícia Federal (PF) para dar seguimento às investigações.
A investigação foi aberta após uma representação criminal apresentada pela jornalista Juliana Dal Piva. Na ocasião, ela justificou que o blogueiro utilizava uma estratégia de milícia digital contra a Polícia Federal e investigações que tramitavam no Supremo Tribunal Federal.
A jornalista afirma que Allan divulgou capturas de tela de diás fabricados nos quais ela teria exposto um esquema de Moraes para deter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A Polícia Federal também solicitou aos perfis “AllanConta46” e “AllanConta47” metadados cadastrais, incluindo endereço IP, e conteúdos das postagens. O pedido foi atendido pelo ministro em abril deste ano.
No Brasil, Allan dos Santos continua sendo investigado nos inquéritos das fake news e das milícias digitais, ambos em andamento no STF. O blogueiro é considerado foragido da Justiça brasileira desde 2021. Atualmente, ele reside nos Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!