Maria Clara Pacheco conquista título mundial de taekwondo na China

Maria Clara defende título mundial após vencer Yu-Jin Kim, campeã olímpica em Paris 2024!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Brasil Alcança o Topo no Taekwondo Mundial

A lutadora Maria Clara Pacheco liderou o Brasil ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Taekwondo, realizado em Wuxi, China. A vitória, obtida na categoria dos 57 quilos, veio com a derrota da sul-coreana Yu-Jin Kim, campeã olímpica em Paris 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este título marca o primeiro para o Brasil na modalidade, superando o feito de Natália Falavigna em 2005.

Reação da Campeã

Após a vitória, Maria Clara expressou sua emoção: “É uma sensação incrível, a primeira vez que ganho um título tão importante. Agradeço a todos que torceram por mim, especialmente minha família e meu treinador. Agradeço também à CBTKD e ao Time Brasil pelo apoio.

LEIA TAMBÉM!

Foi um ano de muito trabalho e dedicação para que este ciclo fosse o melhor possível”.

Comemoração de Natália Falavigna

A ex-atleta Natália Falavigna, atual gestora esportiva do Comitê Olímpico do Brasil, comemorou a conquista: “A Maria é uma atleta que nos desperta a atenção há algum tempo. Investimos nela nos últimos anos e, principalmente neste ano, ela teve um salto de performance incrível.

Foi um ano muito bom, em que ela ganhou tudo o que disputou. É muito gratificante vê-la entregar um nível de performance tão alto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho da Maria Clara na Competição

A campanha de Maria Clara começou com uma vitória por 2 a 0 na segunda rodada contra a portuguesa Leonor Correia. Nas oitavas de final, enfrentou a espanhola Laura Rodriguez Maquina, campeã europeia júnior em 2024, vencendo de virada por 2 a 1. Nas quartas de final, superou a norte-americana Faith Dilon, campeã pan-americana, também por 2 a 0.

Na semifinal, reencontrou a chinesa Luo Zongshi, que a eliminara em Paris 2024, vencendo novamente por 2 a 0.

Resultados do Brasil no Mundial

Com o título, o Brasil chegou a 24 medalhas em Mundiais, com dois ouros, oito pratas e 14 bronzes. A competição, que teve informações da Agência Brasil, encerrou-se na sexta-feira (24).

Sair da versão mobile