Maria Lúcia Godoy foi uma renomada cantora lírica, que faleceu aos 100 anos
A artista era reconhecida por interpretar obras de Heitor Villa-Lobos e atuava como representante da cultura do Brasil.

A cantora Maria Lúcia Godoy faleceu na quinta-feira (15), aos 100 anos. Reconhecida por sua expertise em interpretações das obras do maestro Heitor Villa-Lobos (1887-1959), ela se tornou famosa pela música “Bachianas Brasileiras nº 5”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista mantinha contato com figuras relevantes da política e da cultura brasileira, sendo a inspiração da música “Sabiá”, composta por Tom Jobim e escrita por Chico Buarque. Além disso, cantou no estúdio do cineasta Glauber Rocha e se apresentou na inauguração de Brasília, devido à proximidade com o ex-presidente Juscelino Kubitschek.
Maria Lúcia Godoy, originária de Mesquita, em Minas Gerais, concluiu seus estudos em Línguas Neolatinas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1943, dedicando-se posteriormente ao estudo da música.
LEIA TAMBÉM:
● Ralph Fiennes foi confirmado no papel de Snow na sequência de “Jogos Vorazes”
● Qual foi a reação de Sean “Diddy” Combs ao ver o depoimento de Cassie?
● Beyoncé enfrenta atrasos e alagamento no show em Chicago
Ela fundou e atuou como solista principal do coro Madrigal Renascentista junto a Carlos Alberto Pinto Fonseca, Carlos Eduardo Prates e do maestro Isaac Karabtchevsky.
Em 2016, Maria Lúcia recebeu a honraria de Doutor Honoris Causa pela UFMG por representar a arte brasileira como uma “embaixadora” em diversos países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista lançou 16 álbuns em sua trajetória, realizou turnês pela Europa, Oriente Médio, Japão, Estados Unidos e América Latina, além de ter atuado como solista nas mais importantes orquestras internacionais e brasileiras, incluindo a Philadelphia Orchestra e a Orquestra Sinfônica Brasileira.
Escute “Bachianas Brasileiras nº 5”, de Maria Lúcia Godoy.
Nana Caymmi: descubra os familiares da cantora que também são artistas.
Fonte: CNN Brasil