Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva morre em ataque em Buenos Aires

Maria Vilma falece em Buenos Aires após agressão. Servidora do Tribunal de Justiça de Goiás, de 69 anos, morreu após ataque sofrido na Argentina. A vítima estava em visita à filha, Carolina Bizinoto

11/11/2025 13:14

1 min de leitura

Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva morre em ataque em Buenos Aires
(Imagem de reprodução da internet).

Trágico Falecimento de Servidora do Tribunal de Justiça de Goiás em Buenos Aires

Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva, de 69 anos, faleceu na última sexta-feira (6) após um ataque ocorrido em Buenos Aires. A servidora, que estava no país em visita à filha, Carolina Bizinoto, estudante de medicina na UBA (Universidade de Buenos Aires) com formatura prevista para o mês seguinte, foi vítima de agressão por um homem em situação de rua.

O incidente aconteceu na quinta-feira (5), quando Maria Vilma saiu para pagar o aluguel do apartamento de sua filha. Durante o trajeto, um indivíduo a atacou com um soco, fazendo-a cair e sofrer um traumatismo craniano. Apesar do socorro médico, a vítima não resistiu.

Segundo informações da família, o agressor foi detido pela polícia argentina após ter agredido outra pessoa pouco tempo depois do ataque a Maria Vilma. A servidora estava em visita à Argentina por um período de seis meses, uma prática frequente devido ao seu relacionamento próximo com sua filha e outros familiares.

Leia também:

A família ainda aguarda informações sobre a liberação do corpo para o traslado de volta ao Brasil. A autópsia está programada para esta quarta-feira (12) e deverá fornecer mais detalhes sobre as causas da morte.

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)