Na Mira

Marido é preso por envenenar esposa com café e simular o consumo

A Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) investiga um caso de tentativa de feminicídio, após o marido, José Nilton Vital da Silva, ser preso por tentar matar a esposa com uma xícara de café envenenado. O suspeito foi detido em Juína, a 737 km de Cuiabá (MT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vítima foi admitida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após consumir o café oferecido pelo ex-namorado. Ela permanece em processo de recuperação sob os cuidados da família e não apresenta risco, conforme informações da Polícia Civil. José simulou o consumo da mesma bebida e apresentou sintomas falsos para evitar a abordagem policial. A polícia aponta que o suspeito resistia ao término do relacionamento.

Os investigadores aguardam o resultado definitivo dos exames e perícia, porém, em razão das circunstâncias do crime, o Ministério Público do Estado (MPE) e a Justiça aceitaram o pedido de prisão contra José, considerando que a vítima foi envenenada com café.

Ela apenas tomou café naquela manhã, não comeu nem bebeu outra coisa, e passou mal imediatamente após a segunda dose e sentir o gosto estranho. Ainda que o laudo não venha conclusivo, vou continuar nessa linha. Então é possível sim afirmar o envenenamento, explicou o delegado do caso.

LEIA TAMBÉM!

Fonte: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile