Marinha emite aviso de ressaca marítima; ondas podem atingir 3,5 metros

A Baía de Guanabara no Rio de Janeiro terá ondas fortes até sexta-feira; a Capitania dos Portos restringiu a saída de embarcações de pequeno porte.

31/07/2025 13h36

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Marinha do Brasil divulgou aviso de ressaca marítima com validade para o dia 31, abrangendo a zona costeira que vai de Mostardas (RS) até Florianópolis (SC), onde se preveem ondas de 2,5 a 3,5 metros. O mesmo alerta se estende ao trecho entre Iguape (SP) e Macaé (RJ), com ondas de mesma magnitude, cobrindo uma área extensa que vai do litoral gaúcho ao fluminense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao Rio de Janeiro, um primeiro aviso indicava que ondas de até 3,5 metros poderiam atingir a costa do RJ até as 21h desta quinta-feira. Contudo, o mar permanecerá agitado pelo menos até as 9h de sexta-feira, embora com ondas não tão altas, de até 2,5 metros, que podem ocorrer entre a capital e Arraial do Cabo.

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro decidiu “proibir” a saída da Baía de Guanabara para embarcações de pequeno porte — sejam de pesca ou de passageiros. Durante essa restrição, só será permitido navegar nas águas protegidas.

LEIA TAMBÉM:

Com informações de Paula Nobre

Reportagem elaborada com o uso de inteligência artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.