Marinha investiga incêndio e explosão em lancha de família em São Paulo
A Marinha instaurou inquérito para apurar as causas do incêndio e da explosão de uma lancha na Represa Guarapiranga, em São Paulo.

A Marinha instaurou um inquérito para apurar o incêndio e a explosão de uma lancha, no domingo (4/5), na Represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. A embarcação afundou após o ocorrido, mas quatro pessoas a bordo foram resgatadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Marinha declarou ter sido acionada para atender a uma ocorrência no local e verificou que se tratava da lancha Uruçu, com quatro ocupantes a bordo.
LEIA TAMBÉM:
● Alan Franco comemora com a família a extensão do seu contrato com o SP até 2028: “Clube que amo”
● A capital paulista, com dívida superior a R$ 1 bilhão, ainda não realizou contratações para o ano de 2025
● SP contrata Rafael Tolói para atender à falta de defensores
A equipe da Marinha conduziu a perícia para obter informações preliminares e coletar dados que embasaram o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), já instaurado.
A Capitania dos Portos de São Paulo orienta os proprietários e condutores a realizarem a manutenção preventiva de suas embarcações, observarem as dotações de material de combate a incêndios e utilizarem coletes salva-vidas, além de incentivar a participação da sociedade nas denúncias e emergências náuticas por meio do telefone 185.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe da Guarda Civil Metropolitana Ambiental, em patrulhamento na represa, resgatou as vítimas ao encontrar a embarcação em chamas e acionar o Corpo de Bombeiros.
Não havia feridos no acidente, conforme informou a nota.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) ressaltou que a Marinha do Brasil está responsável pelos procedimentos de remoção da embarcação da represa.
A reportagem buscou contato ao longo do dia com a marina de origem da embarcação, sem obter resposta. O espaço permanece aberto para manifestações.
Fonte: Metrópoles