Marinha investiga incêndio e explosão em lancha de família em São Paulo

A Marinha instaurou inquérito para apurar as causas do incêndio e da explosão de uma lancha na Represa Guarapiranga, em São Paulo.

05/05/2025 3h07

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Marinha instaurou um inquérito para apurar o incêndio e a explosão de uma lancha, no domingo (4/5), na Represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. A embarcação afundou após o ocorrido, mas quatro pessoas a bordo foram resgatadas.

A Marinha declarou ter sido acionada para atender a uma ocorrência no local e verificou que se tratava da lancha Uruçu, com quatro ocupantes a bordo.

A equipe da Marinha conduziu a perícia para obter informações preliminares e coletar dados que embasaram o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), já instaurado.

LEIA TAMBÉM:

A Capitania dos Portos de São Paulo orienta os proprietários e condutores a realizarem a manutenção preventiva de suas embarcações, observarem as dotações de material de combate a incêndios e utilizarem coletes salva-vidas, além de incentivar a participação da sociedade nas denúncias e emergências náuticas por meio do telefone 185.

A equipe da Guarda Civil Metropolitana Ambiental, em patrulhamento na represa, resgatou as vítimas ao encontrar a embarcação em chamas e acionar o Corpo de Bombeiros.

Não havia feridos no acidente, conforme informou a nota.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) ressaltou que a Marinha do Brasil está responsável pelos procedimentos de remoção da embarcação da represa.

A reportagem buscou contato ao longo do dia com a marina de origem da embarcação, sem obter resposta. O espaço permanece aberto para manifestações.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.