Mastantuono provoca surto no Real Madrid após declarações sobre Messi, porém o treinador o justifica: “É argentino e canhoto”

O reforço de 18 anos foi questionado em sua apresentação no clube merengue sobre quem considera o melhor jogador do mundo, indicando o compatriota, que …

18/08/2025 15h00

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
MADRID, 18/08/2025.- El técnico del Real Madrid, Xabi Alonso, durante la rueda de prensa posterior al entrenamiento del equipo este lunes en Valdebebas, previo el estreno liguero del equipo blanco ante Osasuna, este martes. EFE/Chema Moya

A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona teve um novo capítulo com a apresentação do jovem argentino Franco Mastantuono no clube merengue, ocorrida há quatro dias. O reforço de 18 anos foi questionado sobre quem considera o melhor jogador do mundo, indicando o compatriota Messi, que se destacou pelo rival catalão. Na segunda-feira (18), o técnico Xabi Alonso minimizou a polêmica e defendeu seu pupilo. Na coletiva para o jogo de estreia no Campeonato Espanhol, contra o Osasuna, nesta terça-feira, Xabi foi questionado se daria alguma recomendação a Mastantuono após os elogios a Messi e respondeu que não via motivo para tal. “Recomendação para quem? Preciso dizer a ele quem deveria ser o jogador favorito dele?”, indagou o treinador. “Não! Entendo perfeitamente a lógica de o jogador favorito dele ser o Messi. Sendo ele argentino, canhoto, não me surpreende.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Real Madrid aguardou a idade completa de 18 anos para apresentar Mastantuono, o que ocorreu em 14 de agosto. Agora, o atleta já é bastante elogiado pelo novo técnico e vive a expectativa da estreia. Xabi Alonso está encantado com o jogador, contratado do River Plate, e poderá utilizá-lo por alguns minutos no Santiago Bernabéu. “Franco Mastantuono pode ter minutos”, admitiu. “Ele trará energia e muita qualidade. Tenho visto a determinação do argentino nestes últimos dias e ele também tem um pé esquerdo espetacular”, elogiou.

O técnico demonstrou estar além. “Mastantuono é comprometido defensivamente e vive um bom momento (nos treinamentos). Percebi que ele tem garra e espírito competitivo e é bom no passe final.” O Real Madrid, contudo, deve largar no Espanhol com os brasileiros Rodrygo e Vini Júnior na frente, ao lado do francês Mbappé. O técnico espanhol revelou que está feliz com Rodrygo e que uma possível saída não passa de “especulações”.

LEIA TAMBÉM:

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.