Casal Brasileiro em Detenção nos EUA Apresenta Falta de Comunicação com o Marido
Hannah Silveira, esposa do brasileiro Matheus Silveira, que está preso por agentes de imigração dos EUA (ICE), expressou sua crescente preocupação nesta segunda-feira (26). Em declarações recentes, ela afirmou ter perdido o contato com o marido, intensificando o mistério em torno de seu paradeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação se agrava diante das alegações de que os agentes de imigração não conseguem localizar Matheus, após o suposto traslado entre diferentes centros de detenção. Hannah detalhou que o marido havia obtido a permissão para deixar os Estados Unidos, com o objetivo de retornar ao Brasil e iniciar uma nova vida, conforme determinado por um juiz.
No entanto, ao tentar utilizar o aplicativo de comunicação com detentos, Hannah descobriu que o nome de Matheus não constava mais no sistema. Em contato com o Centro de Detenção de Otay Mesa, ela recebeu a informação de que os funcionários desconheciam a localização do marido.
LEIA TAMBÉM!
A falta de comunicação tem gerado grande apreensão na família.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que, por meio do Consulado-Geral em Los Angeles e do Consulado Honorário em San Diego, está prestando assistência a Matheus e seus familiares. Matheus foi detido em 24 de novembro de 2025 durante a entrevista final para obtenção do green card (residência permanente) em San Diego, Califórnia.
Segundo Hannah, o casal participou da etapa final do processo migratório, que já havia sido aprovado. A alegação é que agentes do ICE prenderam Matheus, alegando a existência de um mandado de prisão relacionado à permanência do casal no país após o vencimento do visto durante a pandemia de coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
