A Polícia Civil do Mato Grosso iniciou a Operação Verdades Ocultas 2 na madrugada dessa terça-feira (15/4), com o objetivo de detê-los às pessoas suspeitas de sequestrar, torturar, matar e esconder os corpos de um casal do Distrito Federal. O crime foi cometido em janeiro deste ano no município interiorano de Cocalinho, Mato Grosso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na cidade foram executadas sete ordens de busca e apreensão, emitidas pela Vara Criminal de Água Boa. Entre os objetivos da operação estavam três adultos e dois adolescentes suspeitos dos crimes de tortura, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa.
A vítima é Glênia Borges da Silva Souza, 41 anos, e Deivid Oliveira Ferreira, 21. Ambos desapareceram desde o dia 12 de janeiro. O casal teria fugido de Brasília devido a uma disputa sobre drogas com a facção que opera em Cocalinho e região.
Antes da desaparição, os dois viajaram num ônibus na cidade de Goiânia (GO) com destino a município mato-grossense. Após recusações das famílias em abrigá-los, acabaram se hospedando em um local conhecido por ser ponto de venda e consumo de drogas.
LEIA TAMBÉM!
De acordo com as pesquisas da delegacia de Cocalinho, um casal foi removido forçadamente de sua residência por membros de uma facção e levado para outro endereço. Lá eles teriam sido brutalmente torturados e mortos. Seus corpos foram escondidos e até o momento não foram encontrados.
“As ordens de busca são essenciais neste momento pois há fortes indícios do envolvimento dos alvos no desaparecimento do casal, possivelmente culminando em homicídio e ocultação dos cadáveres”, afirmou o delegado regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva. As investigações continuam ativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles