Celebração pelos 90 Anos de Mauricio de Sousa
O criador da Turma da Mônica está sendo homenageado em diversas ocasiões para celebrar seus 90 anos. Uma cinebiografia, um livro com homenagens de 90 quadrinistas e a exibição de produções sobre o grupo do Limoeiro são algumas das iniciativas que marcaram o dia 27 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira homenagem é um filme chamado “Mauricio de Sousa – O Filme”, uma cinebiografia que mostra as origens do artista, o processo criativo por trás dos personagens mais amados do Brasil, como Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. O filme foi apresentado em uma sessão especial na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com a presença do próprio Mauricio de Sousa, interpretado por seu filho, Mauro Sousa.
Paralelamente, o jornalista Sidney Gusman, editor do site UniversoHQ e da MSP Estúdios, lançou um livro-coletânea, chamado MSP90, que reúne 90 quadrinistas de todo o Brasil. A obra celebra o autor e seu legado, abrangendo diversos gêneros e estilos de quadrinhos.
LEIA TAMBÉM!
Uma das quadrinistas convidadas para participar do MSP90 foi Helô D’Angelo. Ela escolheu trabalhar com a personagem Dona Pedra, uma pedra que aparece em algumas histórias do Bidu. “Queria fazer algo que não fosse tão confortável para mim, sabe, e que não fosse algo que as pessoas estivessem esperando no meu trabalho.
Queria algo que desse para eu explorar o máximo de situações e personagens diferentes, brincar mesmo”, declarou.
Helô D’Angelo ressaltou a importância da diversidade na Turma da Mônica, destacando que a Mônica é uma menina forte e independente, quebrando com os estereótipos da época. “Antes, a menina tinha que ser doce, delicada, bobinha, inocente. E a Mônica não é nada disso”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
