Mavericks ganham na loteria do Draft da NBA e se aproximam de Cooper Flagg

San Antonio Spurs (nº 2), Philadelphia 76ers (nº 3) e Charlotte Hornets (nº 4) completaram o top 4.

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os Dallas Mavericks são os campeões da Copa Cooper Flagg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Mavs surpreendentemente obtiveram a primeira escolha geral na loteria do Draft da NBA, em Chicago, e certamente a utilizarão para selecionar Flagg. O astro de Duke se destacou como calouro na sua temporada universitária.

Com apenas 1,8% de chance de realizar a primeira escolha, o Dallas subiu 10 posições e se tornou o quarto time com a maior probabilidade de ganhar na loteria. O Orlando Magic (1,52%) em 1993 teve a menor chance, seguido pelo Chicago Bulls de 2008 e pelo Cleveland Cavaliers de 2014, que venceram com probabilidades de apenas 1,7%.

LEIA TAMBÉM!

San Antonio Spurs (nº 2), Philadelphia 76ers (nº 3) e Charlotte Hornets (nº 4) completaram o top 4.

Os Mavericks terão a oportunidade de contratar Flagg poucos meses após a controversa troca de Luka Doncic para os Los Angeles Lakers. O gerente geral Nico Harrison foi frequentemente criticado pela troca de um talento de uma geração que levou o time às finais da NBA de 2024.

Rolando Blackman, ícone dos Mavericks, atuou na loteria e considerou isso como a bênção que a organização necessitava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi um ano difícil, como todos sabem, mas o mais importante de tudo é que teremos a chance de levar nossa franquia adiante”, disse Blackman na ESPN.

Jazz, Wizards e Hornets apresentavam as maiores probabilidades de vitória na loteria, com 14%. Pelicans (12,5%) e 76ers (10,5%) possuíam as seguintes chances de alcançar a primeira posição.

Flagg acompanhou os jogos ao vivo, observando o Jazz cair para a 5ª posição e o Wizards para a 6ª, ao mesmo tempo em que o Dallas Mavericks ascendeu e se tornou o vencedor da primeira escolha.

Flagg provavelmente integrará uma equipe liderada por Jason Kidd, que conta com os veteranos Anthony Davis (adquirido na troca com Doncic) e Kyrie Irving (em processo de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior).

Flagg afirmou não ter ponderado muito sobre qual equipe receberia a primeira escolha.

Sinto que estou um pouco sem controle. Estou apenas vivenciando o processo como todos e aproveitando cada instante, pois isso só se consegue fazer uma vez.

Flagg, com 2,05m, completará 19 anos em dezembro e a expectativa é que brilhe no início de sua trajetória.

O atleta recebeu os prêmios Wooden e Naismith, sendo reconhecido como o melhor jogador universitário na temporada anterior. Ele apresentou médias de 19,2 pontos, 7,5 rebotes e 4,2 assistências em 37 partidas.

Flagg alcançou 52 cestas de três pontos, além de 52 roubos de bola e 50 bloqueios. Ele seria o primeiro jogador universitário selecionado como número 1 geral desde que Paolo Banchero, de Duke, foi escolhido pelo Orlando Magic em 2022.

Em dois anos, o francês Victor Wembanyama foi o primeiro jogador escolhido do San Antonio Spurs. No ano passado, o Atlanta Hawks selecionou o francês Zaccharie Risacher.

O avanço do San Antonio para a segunda posição foi significativo, considerando que os Spurs contam com os dois últimos calouros da NBA – Wembanyama e Stephon Castle – no elenco.

Os Spurs estavam na sétima melhor posição ao ingressarem na fase de sorteio. O New Orleans Pelicans (nº 7), o Brooklyn Nets (nº 8), o Toronto Raptors (nº 9) e o Houston Rockets (nº 10) completam o top 10.

Na primeira rodada do draft da NBA, são considerados para seleção a dupla da Rutgers, o ala Ace Bailey e o armador Dylan Harper, o armador do Texas Tre Johnson e o armador da Baylor VJ Edgecombe.

O esboço da NBA será realizado nos dias 25 e 26 de junho no Barclays Center, em Nova York.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile