Max: Procon-SP irá verificar reclamações sobre alterações no streaming
28/02/2024 às 17h05
O órgão de defesa do consumidor Procon-SP comentou oficialmente sobre as reclamações envolvendo a Max, plataforma de streaming que chegou ao Brasil para substituir o HBO Max. Em comunicado enviado ao Minha Série, o Procon-SP declarou estar ciente da situação e que vai analisar as queixas recebidas por usuários.
O Procon-SP vai examinar as reclamações sobre a mudança de nome do streaming HBO Max para Max e tomar as ações adequadas, se necessário, conforme informou o seu porta-voz. O órgão também destaca que os consumidores insatisfeitos devem buscar seus direitos.
Se você não conseguir resolver seu problema diretamente com a empresa, pode buscar ajuda em um órgão de defesa do consumidor. O Procon-SP possui um serviço de atendimento online através de seu site www.procon.sp.gov.br.
O Max, serviço de streaming, já chegou ao Brasil.
Em seu comunicado, o Procon-SP também ressalta que algumas empresas podem tentar realizar alterações unilaterais de contratos, mas esse tipo de prática viola o Código de Defesa do Consumidor. “Após a celebração do contrato, este só poderá ser alterado quando houver concordância expressa das partes. Dessa forma, no caso de a operadora enviar uma alteração contratual ou mesmo um novo contrato, este somente terá validade se o consumidor aceitar os seus termos”, conclui o órgão.
Entenda a polêmica
O serviço de streaming Max já está disponível no Brasil com três opções de planos: Básico com Anúncios, Standard e Platinum, que é o único com suporte para resolução 4K. Alguns usuários do HBO Max estão reclamando da mudança do antigo plano Multitelas, que agora é chamado de “Standard” no sistema da nova plataforma.
Leia também:
Entenda o final do filme da Netflix “As Cores do Mal: Vermelho”
Saiba mais sobre o anime Kaiju No.8 que está popular na Crunchyroll
A série Entrevista com o Vampiro terá uma segunda temporada?
De acordo com a plataforma, os usuários do plano Multitelas continuarão a usufruir de suas vantagens atuais, que incluem três telas e suporte para reprodução em 4K, mas essas vantagens serão retiradas dos usuários em algum momento, como indicado pela empresa.
Max veio para o Brasil com três planos para escolher.
Para ter acesso a mais telas e resolução 4K na Max, é preciso assinar o plano Platinum, que custa R$ 55,90 por mês. No entanto, se um usuário do HBO Max fizer essa mudança agora, perderá o desconto permanente de 50% no preço da assinatura, que foi uma promoção de lançamento do antigo streaming.
O Minha Série contatou a assessoria da Max para obter mais informações sobre o assunto. Iremos atualizar a notícia assim que a plataforma der um posicionamento sobre a situação.
E aí, qual sua opinião sobre a polêmica envolvendo a Max? Comente nas redes sociais do Minha Série!