O McDonald’s divulgou hoje lucro e vendas no terceiro trimestre que superaram as expectativas de Wall Street, impulsionado por novos lançamentos e uma demanda constante por seus hambúrgueres e batatas fritas mais acessíveis, mesmo em um momento em que os preços dos alimentos permanecem elevados.
Além disso, a empresa aumentou seu dividendo trimestral em 10%. O McDonald’s conseguiu manter seus preços relativamente baixos em suas refeições, mesmo com o aumento geral dos preços na indústria no ano passado. Isso ajudou a atrair consumidores em meio à inflação, muitos dos quais optaram por comer fora de casa.
As vendas globais comparáveis do McDonald’s aumentaram 8,8% no trimestre encerrado em 30 de setembro, enquanto os analistas esperavam, em média, um acréscimo de 7,36%, segundo dados da LSEG.
Embora o tráfego geral de restaurantes tenha caído em todos os três meses do trimestre, o McDonald?s teve uma elevação de 7,3% em julho, mostraram dados do Placer.ai.
A força do movimento no McDonald’s diminuiu nos dois meses seguintes ? registrando quedas de 1,1% e 3,7% ? mas permaneceu à frente das tendências mais amplas da indústria.
As margens totais dos restaurantes aumentaram 12% para US$ 3,84 bilhões (cerca de R$ 19,19 bilhões), devido a uma redução nos preços de proteínas e vegetais, embora tenha havido um aumento em outras despesas. A empresa agora prevê uma margem de 46% para o ano inteiro, um aumento em relação à previsão anterior de 45%.
Nos Estados Unidos, as vendas comparáveis aumentaram 8,1% no trimestre, superando as estimativas de um aumento de 7,4%, devido em parte aos gastos médios mais altos nas lojas. Nas regiões internacionais onde o McDonald’s opera, as vendas nas mesmas lojas aumentaram 8,3%, superando as expectativas de crescimento de 8,03%.
A receita trimestral total aumentou 14%, para US$ 6,69 bilhões (R$ 33,43 bilhões). O lucro ajustado por ação de US$ 3,19 (R$ 15,94) ficou acima das previsões de US$ 3,00 (R$ 14,99).