Médica é presa por uso indevido de Mounjaro no Paraná

A paciente relatava o uso de medicamento para diabetes, concomitantemente a outro fármaco; o remédio ganhou notoriedade como forma de perda de peso.

16/05/2025 20h23

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Uma médica foi presa nesta quinta-feira (15), em Maringá, no Paraná, após denúncias de pacientes por uso irregular de Mounjaro. A profissional anunciava tratamento com a medicação, que se popularizou como método de emagrecimento, mas utilizava outro fármaco de valor inferior e composição distinta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tratamento medicamentoso era administrado sem a autorização dos pacientes. Segundo o delegado da Polícia Civil Bruno Delfino Sentone, as vítimas também relataram o uso repetido de seringas descartáveis e de canetas injetoras.

A mulher foi detida e investigada pelos delitos de estelionato, publicidade falsa e venda ilegal de medicamentos para emagrecimento, cometidos em condições insalubres e com risco à saúde das pacientes.

LEIA TAMBÉM:

A médica é investigada por acusações semelhantes na Comarca de Colorado, assim como no Paraná. O judiciário de Colorado (PR) determinou medidas cautelares, incluindo a suspensão do exercício profissional por 90 dias.

Apesar disso, a PCPR identificou que a médica seguia operando de maneira ilegal nas cidades de Arapongas e Sabará, empregando intermediários e realizando a distribuição de medicamentos em seringas, com entrega em domicílios, conforme explica o delegado Bruno Delfino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também foi executado um mandado de busca e apreensão no consultório utilizado pela médica em Sabará (PR). As investigações visam identificar novas vítimas. A médica foi encaminhada para o sistema prisional.

.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.