Médico se confessa culpado por distribuir ilegalmente cetamina no caso Matthew Perry

Matthew Perry, conhecido por interpretar Chandler Bing em ‘Friends’, faleceu em outubro de 2023, após uma overdose.

23/07/2025 16h23

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Salvador Plasencia, que era o principal alvo da investigação sobre a morte do ator Matthew Perry por overdose, se declarou culpado nesta terça-feira (23) perante o júri. Sendo um dos cinco acusados pelo caso, ele teria fornecido cetamina ilegalmente para o ator de “Friends”, mesmo sabendo que ele tinha problemas com substâncias e era dependente químico. O ator, que ficou conhecido por interpretar Chandler Bing, morreu em outubro de 2023, após sofrer uma overdose. A confissão foi feita no Tribunal Distrital dos EUA em Los Angeles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o acordo, os promotores se comprometeram a retirar outras três acusações de distribuição e duas de falsificação de registros médicos. Caso condenado, Plasencia pode enfrentar até 40 anos de prisão.

Apesar da confissão, os advogados do médico sustentaram que Plasencia “não estava tratando Matthew Perry no momento de sua morte e a cetamina que causou a overdose não foi fornecida por ele”. Outro médico envolvido, Mark Chavez, já havia se declarado culpado em outubro de 2024. Ele admitiu ter conspirado para fornecer drogas a Perry nas semanas que antecederam a morte do ator, cujo corpo foi encontrado em uma jacuzzi em sua casa, em Los Angeles.

LEIA TAMBÉM:

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.