Médicos de Bolsonaro aconselham que ele não compareça ao ato em caso de anistia

Aprovamento da anistia para os condenados no dia 8 de Janeiro ocorrerá em Brasília na próxima quarta-feira (7/5).

04/05/2025 12h06

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Após alta hospitalar, neste domingo (4/5), os médicos de Jair Bolsonaro (PL) recomendaram que o ex-presidente não participe do ato em defesa da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, que ocorrerá em Brasília na próxima quarta-feira (7/5).

Bolsonaro, questionado sobre sua participação, declarou: “Quem vai responder são eles”, direcionando a fala aos médicos. Enquanto ainda estava hospitalizado, o ex-presidente convocou apoiadores para participar da manifestação na capital federal.

O cirurgião-geral e gastroenterologista Cláudio Birolini, que coordenou a equipe cirúrgica que realizou a operação em Bolsonaro em 13 de abril, declarou:

Nós transmitimos as orientações para o presidente, para que ele não participe diretamente do evento, pessoalmente, pois isso não seria aconselhável neste momento.

LEIA TAMBÉM:

O médico recomendou que Bolsonaro evite multidões.

Recomenda-se evitar aglomerações, considerando o risco de infecções. Assim, ele ficará mais restrito por uma semana.

Bolsonaro recebeu alta na manhã desta sexta-feira (2/4), por volta das 11h, após 22 dias de internação devido a uma nova cirurgia para tratar uma obstrução intestinal.

Seguidores do ex-presidente, que o acompanharam durante sua internação, prestaram oração no momento de sua alta.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.