Em Goiânia, duas estudantes de medicina faleceram e três ficaram feridas em um acidente na manhã desta segunda-feira (5/5), no Km 236 da BR-060, próximo ao município de Indiara (GO). As vítimas foram Camilla de Paula Lopes Cavalcante, que morreu no local, e Anna Luyza Carvalho, que foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As duas jovens estavam no banco traseiro de um HB20S branco, que colidiu e capotou. A Polícia Civil apurou que elas seguiam para Mineiros, onde estudavam medicina no Centro Universitário de Mineiros (Unifimes).
A polícia informou que as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a suspeita inicial é de que a motorista perdeu o controle do veículo ao se aproximar de uma curva.
LEIA TAMBÉM!
Socorro às vítimas
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h36. Ao chegarem ao local, duas estudantes, Evelyn Caroline Alves Martins e Ana Vitória Gomes Santos, haviam sido removidas ao Hospital Municipal de Indiara por terceiros. Três jovens estavam presas às ferragens no banco traseiro.
Camilla falecia quando a ajuda chegou. Anna Luyza foi salva em estado crítico pelo Siate, mas morreu no hospital. A terceira passageira do carro, identificada como Isadora Wesdene, teve fraturas nos membros inferiores e trauma facial. Ela foi levada consciente para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Conforme dados da Prefeitura Municipal de Indiara, Ana Vitória foi levada à Clínica do Esporte, em Goiânia, e Evelyn Caroline ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Ambas estavam conscientes e sem ferimentos graves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perda irreparável
A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no local e registrou o incidente. A perícia foi acionada, e o laudo com as causas do acidente deverá ser concluído em breve.
A Unifimes comunicou o falecimento de duas alunas do 2º período do curso de medicina, Camilla de Paula Lopes Cavalcante e Anna Luyza Carvalho, por meio de suas redes sociais. “Lamentamos informar o falecimento das acadêmicas e expressamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável”, informou a instituição.
Fonte: Metrópoles