Melania Trump pretende processar Hunter Biden por calúnia

A defesa do filho do ex-presidente dos EUA solicita que ele retire a alegação de que Melania conheceu Trump por meio de Jeffrey Epstein.

14/08/2025 20h20

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
WHG01. BOGOTÁ (COLOMBIA), 14/07/2024.- Fotografía de archivo de la ex primera dama estadounidense, Melania Trump, en una mesa redonda, el martes 20 de marzo de 2018, en la Casa Blanca, en Washington (EE.UU.). Melania Trump emitió un comunicado en el que dijo que el presunto atacante de su marido era un "monstruo" que vio al expresidente como una "máquina política inhumana" y no como la persona generosa y cariñosa que es, al tiempo que recordó que la política es inferior al amor. EFE/ Shawn Thew ARCHIVO

Melania Trump anunciou que pretende processar Hunter Biden, buscando mais de US$ 1 bilhão. A ação se baseia em uma declaração de Biden, na qual ele afirma que Jeffrey Epstein apresentou Melania a Donald Trump na década de 1990. Os advogados de Melania consideram essa afirmação como falsa e difamatória, alegando que ela resultou em prejuízos financeiros e danos à sua imagem pública. Em uma carta datada de 6 de agosto, a equipe jurídica de Melania exige que Hunter Biden faça uma retratação pública e um pedido de desculpas. Caso contrário, eles ameaçam entrar com uma ação judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração de Biden foi atribuída ao escritor Michael Wolff, que é conhecido por suas obras sobre figuras políticas.

Trump e Melania defendem que se conheceram em 1998, durante um evento da New York Fashion Week. Essa informação contrasta com a alegação de Biden, que sugere um encontro anterior. A disputa entre as partes levanta questões sobre a veracidade das informações divulgadas e suas implicações legais. A situação se torna ainda mais complexa à medida que as partes envolvidas se posicionam publicamente. A resposta de Hunter Biden e a possível evolução do caso podem gerar repercussões significativas, tanto para ele quanto para Melania Trump.

LEIA TAMBÉM:

Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.