Meli lança ‘surra’ de cupons e cashback na Black Friday

Mercado Pago lança programa com R$ 100 milhões em cupons e parcelamento em até 21 vezes para compras.

27/10/2025 15:23

2 min de leitura

Meli lança ‘surra’ de cupons e cashback na Black Friday
(Imagem de reprodução da internet).

Mercado Livre Visa Superar Desempenho na Black Friday 2025

O Mercado Livre planeja uma Black Friday 2025 com ambições de superar os resultados alcançados em 2024. Em 2024, a companhia movimentou R$ 9,4 bilhões no e-commerce brasileiro, representando um crescimento de 10,7% em relação ao ano anterior, conforme dados da Neotrust Confi.

A empresa registrou um recorde de vendas em um único dia, com destaque para a quinta-feira, 28 de novembro, quando já havia ultrapassado as vendas da Black Friday de 2023.

Estratégias da Black Friday 2025

Para a Black Friday de 2025, o Mercado Livre destinará R$ 100 milhões em cupons, um aumento de 150% em relação a 2024, e o maior valor já anunciado para a data. O frete grátis, que já está disponível desde 2019, continua sendo um diferencial importante.

Leia também:

A campanha terá início em 27 de novembro e se estenderá até a Cyber Monday, no dia 1° de dezembro.

Participação de Celebridades

A campanha contará com a participação de personalidades como Marcos Mion, Suzana Vieira, Ana Castela e Neymar Jr., visando fortalecer a conexão da marca com os consumidores. O Mercado Pago, braço financeiro do grupo, também desempenhará um papel estratégico, oferecendo parcelamento em até 21 vezes sem juros com o cartão da instituição.

Pesquisa de Consumidores

Para embasar suas estratégias, o Mercado Pago realizou uma pesquisa online com 42 mil clientes entre os dias 14 e 20 de outubro. Os resultados indicaram que 81% dos consumidores se planejam para a Black Friday, sendo que 77% pretendem parcelar as compras.

Mais de 50% estimam gastar acima de R$ 1 mil, e 76% dos respondentes apontam cupons como fator decisivo na compra.

Investimentos em Logística

A empresa também anunciou investimentos em seu ecossistema logístico, com a abertura de 20 mil vagas, sendo 75% permanentes, e um planejamento para alcançar 55 mil funcionários até o fim do ano, um aumento de 50% em relação a dezembro de 2025. Além disso, a empresa oferecerá 100% de cashback no valor de novas maquininhas para os vendedores da plataforma.

Concorrência e Parcerias

Em meio a um ambiente competitivo, o Mercado Livre tem buscado parcerias estratégicas, como a com as Casas Bahia, para ampliar o acesso a produtos de maior volume e ticket médio. A empresa também monitora os preços praticados por concorrentes e investe em novas iniciativas, como a entrada no setor farmacêutico.

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)