Membro do Comboio do Cão é preso por ordem de homicídio de adolescente

A Polícia da Capital do Distrito Federal (PCDF) deteve William Silva Miranda, ligado ao Comboio do Cão, que é acusado de comandar o homicídio de um adolescente em janeiro.

30/04/2025 19h26

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deteve William Silva Miranda (foto de destaque), 30 anos, na quarta-feira (30/4). Conhecido como Chuchu ou Papai, ele é membro da organização criminosa conhecida como Comboio do Cão (CDC) e é apontado como autor do homicídio do adolescente Samuel Soares Marques, de 14 anos. O jovem foi encontrado morto, com as mãos decepadas, em janeiro deste ano.

Após investigação, policiais da 26ª DP localizaram e prenderam o criminoso em uma residência na cidade de Águas Lindas de Goiás, Entorno do DF. Já havia um mandado de prisão preventiva em seu nome.

Compreenda o caso.

Desde 30 de janeiro, o criminoso era procurado em razão da participação na execução brutal do adolescente. A motivação para o crime seria o suposto desvio de dinheiro proveniente do tráfico de drogas operado pela facção.

LEIA TAMBÉM:

William é o último foragido da Operação Redenção, iniciada pela PCDF. Ruan Felipe Barbosa Oliveira, 20 anos, também conhecido como “Zaroio”, e Mateus Cruz Souza, 21 anos, o “Suetam”, foram presos há cerca de três meses.

A ação visava reunir evidências contra integrantes do CDC. O ocorrido abalou a comunidade devido à sua violência.

Jovem decapitado.

Samuel Soares Marques, encontrado degolado e sem uma das mãos no Recanto do Jacaré, em Samambaia Norte (DF), era caracterizado por amigos e familiares como “engraçado, gente boa e extrovertido”. Uma amiga, após tomar conhecimento do ocorrido, publicou em uma rede social que o jovem “apenas pensava em ajudar o próximo e não fazia mal a ninguém”.

Em depoimento na 26ª DP (Samambaia), a época, um dos homens presos forneceu detalhes do crime após confessar o homicídio. O assassino, com frieza, relatou os detalhes do homicídio macabro.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.