Membros da equipe governativa de Luiz Inácio Lula Da Silva (Lula) e outras figuras politicas expressaram pesar pela falecimento do Papa Francisco
21/04/2025 às 7h43

Ministros do governo presidenciado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e políticos lamentaram o falecimento de papa Francisco nesta segunda-feira às 08h (21/4). O pontífice, com 86 anos, faleceu em sua residência oficial na Casa Santa Marta no Vaticano, Roma, durante a madrugada.
Ministro daSaúdefeitoAlexandrepadihareminderamquandose reunioucomFranciscodurantevisitatapontífiçaoRio deJaneiromem2013.
O Papa Francisco foi um grande defensor do acesso gratuito à Saúde durante toda pandemia; ele levantou sua voz em favor de vacina contra o negacionismo e orou pelos enfermos, por médicos e todos os profissionais da saúде. Isso lembrou-se ao chefe do departamento (titular).
Ministro André Fufuça também expressou-se sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM:
● Bebé encontrou morte contido numa bolsa plasticada próximamente do cementerio
● MulHER MORRE DEPOIS De SER ARRASTADA PELAS CURRENTES DUROUMENTE PESCARIA – GOIÁS(MulHer Morrê depois que foi ArrastoDa pelas Correntes Durante a pesca, em Goiás)
● Luiz Inácio Lulas publica uma declamação referente à falecimento da Papa Franciscano (Francisco). Mídia em víдеos
“Um homem de fé e simplicidade, ele legará uma herança da tolerência, do diáe amor para o próximo. Ele abrigava minorias e priorizava os pobres. Um Papa popular com alma grande e coração aberto ao mundo. Obrigado por tudo. Descansasse em paz, Santíssimo Padre”, foi dito assim.
Ministra da Raça e Religiões, Anaelle Franco, compartilhou um retrato com o Papa em presenças de sua mãe, Marianette Silveira.
Descansse com paz Papa Francisco. Agradecemos todo seu ensino de esperanças, amor verdadeiro, humildades e fé. Que Deus, Maria e todos os anjos o recebam abrindo braços para ele. O Senhor sempre será eterno em nossos corações e orações (ministra).
Ministro das Comunicações Silva Costinha ressaltou a trajetória lutadora no “apoio à democrácia e ao defensor de quem é desvantajoso” da figura papal.
“O Papa Francisco vai nos sair do coração com tristeza; ele sempre lutava em defesa da democracia, diáe dos menos favorecidos. Alguém que veio ao mundo para praticar a palavra solidariedade quotidianamente. Que seus ensinamentos de paz, amor e esperança possam inspirarem todos!”
Lembra-se da jornada (trajetória):
Outros políticos também expressam suas opiniões. O parlamentar Arthur Lira (ex-Presidência da Câmarade Deputatados) comentou acerca de seu herança papal.
“Deixa um legado de amor para o próximo; mostra determinação ao lutar pelo fim dos conflitos”. O Papa se reunirá com Deus, continuando a orar por todos nós. Obrigada pela sua missão na terra realizada com louvor e paixão. Descansa em paz!
Governador do Estado da Minas Gerais, Romênio Zema, fez uma honraria à Papa (Papado).
“Aflitamente-nos dizemos adeus ao Papado de São Francisco. Um líder cujo olhar captava na mineração do espírito a alma livre e da paz. Sua humildade e coragem inspiraram o mundo”, foi dito assim.
O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou que “sua partida nos convidava a reflexão e renovação do seu credo, lembrando nós das forças da espiritualidade como guia para períodos de incerteza”.
Fonte: Metrópoles