Rubens Menin, investidor do Atlético-MG e controlador da CNN Brasil, ressaltou a relevância da profissionalização e modernização da gestão esportiva no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário reiterou que o próximo grande passo para o clube é a abertura de capital na bolsa de valores.
o meu modelo de governança empresarial. Atualmente, contamos com mais de 300 mil acionistas distribuídos globalmente, que possuem o direito de exigir. O apoio também tem esse direito. A cobrança é benéfica, e devemos incorporá-la. Se um dia conseguirmos abrir o capital do Atlético-MG, para que os atleticanos possam ser acionistas, isso representará um grande avanço na governança do clube. Precisamos assimilar a cobrança, afirmou Menin.
LEIA TAMBÉM!
Para Menin, a SAF representou apenas uma etapa inicial.
O ambiente regulatório precisa permitir isso. A SAF foi o primeiro passo, mas ainda há outros detalhes a serem resolvidos. Assim como ocorreu com a primeira SAF, será necessário ter o primeiro clube com capital aberto. Acredito que quem lidera nesse processo terá que seguir um caminho claro.
Novos investimentos
O investidor do Galo acredita que o caráter inovador do clube pode atrair investimentos significativos e fortalecer o Atlético-MG como uma força econômica no cenário esportivo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se o Atlético-MG conseguir ser o primeiro clube com capital aberto na bolsa de valores no Brasil, estaremos à frente e ficaremos mais fortes”, afirmou Menin.
“Observei isso ocorrer em outras empresas em que estive envolvido, onde, após a abertura de capital, novos investimentos apareceram, impulsionando-nos para a liderança. Acredito que a abertura de capital é essencial para transformar o Atlético-MG em uma potência econômica e financeira”, afirmou.
O empresário também comentou sobre a busca por investidores, ressaltando que o interesse já havia sido significativo em ocasiões anteriores, sobretudo durante as dificuldades financeiras do clube.
Na época, várias pessoas demonstraram interesse no Atlético-MG, e muitas SAFs foram constituídas. Não conseguimos naquele momento, mas por sorte, conseguimos resolver a situação. Outros clubes precisaram fazer o que foi possível. Nós tínhamos um pouquinho de energia para poder resistir. Queríamos um modelo que se adaptasse ao Atlético-MG, revelou Menin.
Para Menin, o mais relevante é assegurar que os investidores recebam os valores do clube.
Não sou contra investidores, nem contra a abertura de capital, desde que os interesses coincidam com os do Atlético-MG, que é tornar o clube cada vez mais forte e participar dessa indústria crescente.
O futebol se expande na África, Ásia e América do Norte. Procuramos investidores que desejem fazer parte desse ecossistema, cientes de que o principal é assegurar a perpetuação do Atlético-MG.
CNN Esportes S/A
Com Rubens Menin, o CNN Esportes S/A chega à 93ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em destaque, os temas mais relevantes do universo do futebol, sob a ótica da economia e dos negócios.
Fonte: CNN Brasil