Em maio, a produção industrial chinesa registrou uma contração pela primeira vez em oito meses.
Os índices acionários da China e de Hong Kong aumentaram nesta terça-feira (3), com as ações do setor bancário atingindo máximas recordes e os papéis de montadoras se recuperando, embora os investidores tenham permanecido cautelosos.
Ao final, o índice CSI300 subiu 0,31%, e o índice SSEC, em Xangai, avançou 0,43%, ambos recuperando-se de quedas anteriores.
As ações do setor bancário impulsionaram os ganhos nas bolsas chinesas, com o Índice Bancário CSI Banks subindo 2%, atingindo um máximo histórico. As ações de empresas de tecnologia em semicondutores também se fortaleceram, com o Índice CSI Semiconductor avançando 1,4%.
O índice Hang Seng em Hong Kong aumentou 1,53%.
As montadoras de automóveis da cidade apresentaram recuperação, com avanços após as perdas provocadas por uma guerra de preços no país. A Li Auto subiu 5,8% e a BYD obteve alta de 3,9%.
O setor industrial chinês registrou uma contração na produção em maio, pela primeira vez em oito meses, conforme dados de uma pesquisa privada, sugerindo que as tarifas americanas estão começando a impactar o país.
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder chinês, Xi Jinping, deverão conversar nesta semana, informou a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, na segunda-feira (2), após Trump ter acusado a China de infringir um acordo de redução de tarifas e restrições comerciais.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!