Mercado de ações europeu avança com Produto Interno Bruto da zona do euro superior ao projetado

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro apresentou crescimento de 0,4% no período entre janeiro e março, em relação ao trimestre anterior.

30/04/2025 14h49

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

As principais bolsas de valores da Europa encerraram em alta nesta quarta-feira (30/4), impulsionadas pelos dados positivos sobre a economia do bloco no primeiro trimestre.

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro apresentou crescimento de 0,4% entre janeiro e março, em relação ao trimestre anterior.

O resultado superou as previsões do mercado, que apontavam para um aumento de 0,2%.

A variação do Produto Interno Bruto no mesmo período do ano anterior foi de 1,2%.

LEIA TAMBÉM:

A expansão do PIB europeu decorre, sobretudo, do acúmulo de produtos importados europeus por empresas americanas, em uma estratégia para evitar tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos.

O que ocorreu.

Produto interno bruto dos Estados Unidos registra queda.

As bolsas europeias não seguiram o desempenho dos principais índices dos EUA, que registraram forte queda nesta quarta-feira devido à contração da economia americana.

De acordo com informações do Departamento do Comércio dos EUA, o Produto Interno Bruto (PIB) do país apresentou uma redução de 0,3% no ano de 2025, quando comparado ao período correspondente do ano anterior.

O resultado apresentou-se significativamente inferior ao que os analistas previram. Segundo o consenso Refinitiv, que agrega as expectativas do mercado, a estimativa é de que a economia americana tenha avançado 0,2% entre janeiro e março.

Na manhã de hoje, o Relatório Nacional de Emprego da ADP indicou que a criação de vagas de emprego no setor privado dos EUA desacelerou mais do que o esperado em abril, com 62 mil vagas (em comparação com 147 mil no mês anterior). As projeções do mercado apontavam para 114 mil vagas.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.