Mercado de ações europeu oscila com atenção ao cenário de negociações entre EUA e UE
Investidores analisam demonstrações financeiras de empresas e efeitos de taxas.

As bolsas europeias abriram sem direção definida nesta sexta-feira (25), à medida que investidores analisam resultados financeiros diversos e esperam notícias sobre as negociações comerciais entre os EUA e a União Europeia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava queda de 0,26%, situando-se em 550,12 pontos, após registrar avanços nos dois períodos anteriores.
A Puma se destacou negativamente, com queda de 17% em Frankfurt no horário indicado, após a empresa alemã de artigos esportivos revisar sua projeção para o ano e apresentar resultados trimestrais inferiores ao esperado.
LEIA TAMBÉM:
● O minério de ferro apresenta alta variação semanal, com ganho de 5%, mesmo com a produção de aço em níveis baixos
● Petróleo encerra em alta impulsionado pelo otimismo em relação ao acordo entre EUA e UE
● Ações da China registram pico de três anos e meio impulsionado pelo otimismo em relação ao comércio
Em Paris, a Valeo registrou queda de 6,2%, após reduzir sua previsão de vendas.
Na França, o Carrefour subia 7% após a maior varejista europeia de alimentos apresentar um desempenho positivo nas vendas no primeiro semestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Volkswagen avançava 3,2% após o CEO, Oliver Blume, afirmar que a montadora alemã precisa acelerar os cortes de custos em reação às tarifas dos EUA, que causaram um impacto negativo de 1,3 bilhão de euros em seu balanço semestral.
No âmbito comercial, o presidente dos EUA, Donald Trump, mostrou otimismo ontem em relação às conversas tarifárias com a UE, ao afirmar que os dois lados estão a caminho de fazer um ótimo acordo. Na ausência de um acordo, o bloco estará sujeito a tarifas de 30% a partir do início de agosto.
O índice Ifo de sentimento das empresas na Alemanha aumentou ligeiramente em julho, para 88,6 pontos, porém ficou aquém das previsões, ao mesmo tempo que o comércio varejista britânico registrou um crescimento mensal de 0,9% em junho.
Às 6h59 (de Brasília), a Bolsa de Londres descia 0,25%, a de Paris subia 0,23% e a de Frankfurt cedia 0,50%. Já a de Milão avançava 0,07%, enquanto as de Madri e Lisboa apresentavam perdas de 0,46% e 0,52%, respectivamente.
Fonte por: CNN Brasil