Mercado demonstra crescente otimismo na América Latina, com ênfase no Brasil e México
Mercado Livre é o principal ativo procurado por gestores nos mercados emergentes.

Investidores de mercados emergentes aumentaram suas apostas na América Latina no primeiro trimestre do ano, conforme relatório da Bloomberg Intelligence (BI) fornecido exclusivamente à CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após um período de baixo desempenho na região, os gestores desses fundos retomaram a exposição aos mercados latino-americanos, com o Brasil e o México como principais pontos de alocação.
A taxa média de juros dos fundos subiu de 10,2% no último trimestre de 2024 para 11% nos primeiros três meses de 2025.
LEIA TAMBÉM:
● O minério de ferro apresenta alta variação semanal, com ganho de 5%, mesmo com a produção de aço em níveis baixos
● Mercado de ações europeu oscila com atenção ao cenário de negociações entre EUA e UE
● Petróleo encerra em alta impulsionado pelo otimismo em relação ao acordo entre EUA e UE
Ademais, 90 dos 100 maiores fundos apresentavam exposição neutra ou superior à média para a América Latina, em comparação com 80 no trimestre anterior.
Um outro país que despertou atenção foi a Argentina, sobre a qual 20 dos maiores fundos de mercados emergentes estavam investidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Financeiro e consumo foram os principais destaques, com o título da ação do Mercado Livre como líder na América Latina e em todos os mercados emergentes.
Enquanto os gestores buscam maior presença regional, há divergências quanto à exposição em asiáticos como China, Taiwan e Índia, onde a exposição média diminuiu mais rapidamente em relação ao seu peso no benchmark. Os gestores mantêm posição neutra em relação à Coreia do Sul e ao Sudeste Asiático.
Fonte por: CNN Brasil