Mercedes quebra recorde com pit stop de 1,82 segundos em treino!

Equipes investem em pit stops ultrarrápidos! Mercedes detém recorde mundial (1,82s) após 60 sessões de treino. Preparação de 11 meses garante eficiência.

04/11/2025 13:32

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Mercedes quebra recorde com pit stop de 1,82 segundos em treino!
(Imagem de reprodução da internet).

Pit Stops: A Chave para a Vitória nas Corridas

Os momentos de pit stop em uma corrida de automobilismo representam pontos cruciais que podem determinar o resultado final. Em um intervalo de tempo mínimo, geralmente inferior a dois segundos, uma equipe precisa realizar a troca de todos os quatro pneus de um carro, além de ajustes em componentes aerodinâmicos e garantir a segurança no retorno do piloto à pista.

Para alcançar essa precisão e velocidade, as equipes investem em treinamentos intensivos e altamente coordenados ao longo de toda a temporada. Esses exercícios visam otimizar cada etapa do processo, desde a troca de pneus até a comunicação entre os membros da equipe.

Treinamento e Simulações

Segundo informações da Mercedes, cada fim de semana de corrida inclui aproximadamente 60 sessões de treinamento de pit stop, distribuídas entre quinta e domingo. Esses treinos são realizados tanto na fábrica, entre as corridas, quanto no circuito, com foco em diferentes aspectos, como a troca de papéis entre os membros da equipe, simulações de falhas e o uso de equipamentos de reserva.

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Preparação da Mercedes

A Mercedes, detentora do recorde mundial de pit stop mais rápido (1,82 segundo), afirma que a preparação para esse feito demandou cerca de 11 meses. O processo de preparação começa no inverno, com treinos que abrangem aspectos físicos, técnicos e de sincronização entre os membros da equipe.

Análise Detalhada e Ajustes

A equipe utiliza câmeras de alta velocidade para analisar cada movimento dos mecânicos em detalhes, buscando identificar oportunidades de melhoria e otimizar a performance. Com base nesses dados, são realizados ajustes precisos para garantir a máxima eficiência.

Estrutura e Funções da Equipe de Pit Stop

Um pit stop envolve até 22 profissionais, cada um com uma função específica. 12 membros são responsáveis pela troca dos pneus, com três pessoas por roda – uma para o parafuso, outra para remover o pneu antigo e outra para instalar o novo. Dois operadores de macacos levantam o carro pela frente e pela traseira, enquanto dois estabilizadores o seguram pela entrada de ar, evitando movimentos bruscos.

Dois técnicos de asa dianteira ajustam a aerodinâmica do carro, com base no feedback do piloto. Um controlador de tráfego monitora a pista e garante a liberação segura do carro. A prioridade é a consistência e a segurança, mesmo que um pit stop de 1,9 segundos seja considerado excelente.

Os treinos também incluem situações de emergência, como a troca de um bico dianteiro, falhas em ferramentas e simulações de duplo pit stop, quando dois carros da mesma equipe param em sequência. O objetivo é garantir a capacidade de resposta da equipe em qualquer cenário.

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