Futebol

Messi disse que recebeu uma oferta da Arábia Saudita antes da oferta do Inter Miami


Messi disse que recebeu uma oferta da Arábia Saudita antes da oferta do Inter Miami
(Foto Reprodução da Internet)

Antes de se juntar ao Inter Miami em junho deste ano, Lionel Messi recebeu uma proposta da Arábia Saudita e considerou se transferir para o futebol árabe, mas acabou escolhendo o clube dos Estados Unidos.

O próprio argentino revelou isso em uma entrevista para a revista Time, que escolheu o camisa 10 como o Atleta do Ano.

“Minha primeira opção era voltar para o Barcelona, mas não foi possível”, disse Messi.

“Eu também considerei seriamente ir para a Arábia Saudita. É um país que eu conheço e que criou uma competição de alto nível que tem potencial para se tornar uma liga importante no futuro. Como embaixador do turismo do país, achei essa possibilidade bastante atrativa”, disse o jogador.

Em maio deste ano, ainda como atleta do Paris Saint-Germain, uma viagem de Messi à Arábia Saudita depois da derrota do PSG para o Lorient causou insatisfação entre jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube francês. De acordo com o jornal L’Equipe, a folga pós-jogo havia sido cancelada pelo resultado negativo.

Mesmo assim, o argentino teria ido à capital Riad e faltado à sessão de treinamentos comandada pelo técnico Christophe Galtier. O craque é embaixador do turismo do país asiático desde 2022.

Na revista Time, numa matéria sobre Lionel Messi ser escolhido Atleta do Ano, David Beckham, um dos donos do Inter Miami, disse que os dirigentes do clube ficaram preocupados com o desejo de Messi de voltar ao Barcelona.

“O Barcelona era o único clube que me preocupava de verdade. Beckham nunca se despediu dos torcedores ou do clube.”

Após conquistar o título mundial com a Argentina na Copa do Mundo de 2022, Messi trocou o Paris Saint-Germain pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. A chegada do camisa 10 à Major League Soccer causou um frenesi no futebol local.

O argentino é líder em vendas de camisas da MLS e também ajudou a aumentar o número de assinantes do MLS Season Pass. Novos dados mostram que, antes do primeiro jogo do argentino, o pacote de streaming tinha cerca de 6.000 assinaturas, mas em 21 de julho, quando ele estreou contra o Cruz Azul do México, o número de assinantes aumentou para 110.000.

Na sua primeira temporada pelo novo time, Messi ajudou o time a ganhar a Leagues Cup, o primeiro título do clube de Miami. No torneio, Messi fez dez gols em sete partidas. No total, foram 11 gols e cinco assistências em 14 jogos pelo time.

O clube chegou à final da Copa dos Estados Unidos, mas ficou em segundo lugar contra o Houston Dynamo – o argentino, que estava machucado, não jogou. Na MLS, o Inter Miami estava em último lugar quando contrataram o camisa 10 e não conseguiram se classificar para os playoffs.

Além de ganhar o título da revista Time, Lionel Messi também conquistou sua oitava Bola de Ouro em 2023.

Lionel Messi recebeu sua primeira Bola de Ouro em 2009, aos 22 anos. Ele ganhou esse prêmio mais três vezes seguidas após isso.

Em 2010, Messi venceu a Bola de Ouro novamente e compartilhou o palco com Marta, que ganhou na categoria feminina.

Em 2011, o argentino ganhou sua terceira Champions League e também levou para casa sua terceira Bola de Ouro.

Messi usava um traje chamativo quando recebeu seu quarto prêmio consecutivo em 2012. Sua vitória foi interrompida por Cristiano Ronaldo, que ganhou em 2013 e 2014.

Em 2015, Lionel Messi recebeu o prêmio das mãos do brasileiro Kaká, eleito em 2007 o melhor jogador do mundo. Foi a quinta bola de ouro do então camisa 10 do Barcelona

Na cerimônia da Bola de Ouro de 2019, Lionel Messi ganhou seu sexto prêmio, posou com as seis bolas e se tornou o maior vencedor do prêmio, superando Cristiano Ronaldo. A última vez que o argentino ganhou foi em 2015.

A sétima Bola de Ouro de Lionel Messi foi conquistada em 2021. Ele havia acabado de se transferir para o Paris Saint-Germain quando recebeu o prêmio

Messi com sua oitava Bola de Ouro, vencida na França


🔥 Recomendado para voçê 🔥