Marcar gol em final de Copa do Mundo? Fazer isso contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu? Ou ainda, balançar a rede com um gol espetacular, quase idêntico ao de Diego Armando Maradona contra a Inglaterra em 1986?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lionel Messi selecionou seu gol mais marcante entre os 860 que balançou as redes ao longo de sua trajetória, e para diversos, a decisão do número 10 do Inter Miami é inesperada.
“No momento em que ocorreu, considerando o que representava, porque culminou em um ano inesquecível… para mim, o mais significativo de todos é o gol de cabeça na final da Liga dos Campeões [de 2008-09] contra o Manchester United”, revelou Messi.
LEIA TAMBÉM!
A divulgação do vídeo ocorreu através do Inter Miami, com narração do ator Morgan Freeman, e está inserida em uma campanha beneficente da fundação do clube americano.
A jogada do gol escolhida por Messi como a mais especial de sua carreira será transformada em uma obra de arte por Refik Anadol, cujo trabalho como artista é reconhecido pelo uso da tecnologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo de Roma. Uma obra-prima da carreira incomparável de Lionel Messi. Agora, @refikanadol transformará uma das peças mais icônicas da história da arte. Tudo em apoio à Fundação IMCF e às suas causas beneficentes.
O Golaço de Roma. Uma obra-prima de uma carreira…
Inter Miami CF (@InterMiamiCF) 22 de maio de 2025
Fonte: CNN Brasil