Futebol

Messi expressa frustração após confusão no Maracanã: “Repressão aos argentinos”


Messi expressa frustração após confusão no Maracanã: “Repressão aos argentinos”
(Foto Reprodução da Internet)

O astro Lionel Messi usou suas redes sociais para celebrar a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, nesta terça-feira (21), pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, e também para repudiar a ‘repressão aos argentinos’ na arquibancada do Maracanã antes da partida.

Messi destacou que, mais uma vez, os argentinos tiveram um tratamento indigno no Brasil. “Esta equipe segue fazendo história. Grande vitória no Maracanã, ainda que ficará marcada pela repressão aos argentinos mais uma vez no Brasil. Isso não se pode aceitar, é uma loucura e tem que terminar já”, escreveu o craque no Twitter.

Minutos antes de a bola rolar no Rio de Janeiro, houve uma briga generalizada no setor onde a maioria dos argentinos estava posicionada. Brasileiros entraram em confronto com os estrangeiros. A equipe de segurança privada e a Polícia Militar foram acionadas e usaram a força para conter a confusão.

Segundo a Polícia Civil, quatro argentinos foram detidos, mas um deles por engano, já que não conseguiram comprovar o envolvimento dele nas brigas por meio de vídeos. Já a Polícia Militar anunciou oito prisões no Maracanã.

O episódio anterior de “repressão aos argentinos”, ao qual Messi fez referência, foi a briga nas areias de Copacabana, provocada por um arrastão de torcedores do Fluminense, na véspera da final da Copa Libertadores. Houve confronto entre tricolores e adeptos do Boca Juniors.

Situação nas Eliminatórias

Com a vitória por 1 a 0, com gol de Otamendi, a Argentina assume a liderança das Eliminatórias, somando 15 pontos, seguida pelo Uruguai, que tem 13. O Brasil, após três derrotas consecutivas, está na sexta posição, com sete pontos.

Os seis primeiros colocados nas Eliminatórias garantem vaga na Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá. A sétima colocada terá a chance de disputar uma repescagem mundial em março de 2026, em local a ser definido.

Imagem de destaque do Messi expressa frustração após confusão no Maracanã: "Repressão aos argentinos"


🔥 Recomendado para voçê 🔥