Messi retorna à Argentina para tentar quebrar recorde em confronto com o Chile
A última partida do camisa 10 pela Albiceleste ocorreu em novembro de 2024, em confronto com o Peru.

A Argentina enfrenta o Chile nesta quinta-feira (5), no Estádio Nacional de Santiago, pelas Eliminatórias, com a recuperação do seu principal jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lionel Messi ainda não atuou pela equipe campeã mundial em 2025 e retorna à Argentina para esta Data Fifa, após ter sido afastado da convocação para os compromissos de março devido a uma lesão muscular. Sua última partida pelo time nacional foi em novembro de 2024, contra o Peru, na vitória por 1 a 0, na Bombonera.
Ao marcar contra os chilenos, Messi atingirá uma marca histórica pela Argentina: a de ser o jogador a marcar gols pela seleção por 20 anos consecutivos.
LEIA TAMBÉM:
● Higuain anuncia sua aposentadoria do futebol profissional
● Arrascaeta faz gol de efeito em amistoso contra Venezuela
● Argentina e Colômbia terminam em igualdade após partida com gol espetacular, cartão vermelho e polêmicas
A primeira vez que o ídolo publicou nas redes sociais com a camisa da Albiceleste foi em março de 2006, na derrota por 3 a 2 para a Croácia em amistoso realizado na Suíça.
Desde então, Messi continua incansável. O craque já balançou as redes em 112 ocasiões (em 191 partidas) pela Argentina, o dobro da marca do segundo colocado, Gabriel Batistuta, que obteve 54 gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (4), o técnico Lionel Scaloni comentou sobre o retorno do capitão à equipe e não assegurou a posição de melhor marcador.
A decisão sobre se [Messi] começará jogando ainda não foi tomada. Precisamos conversar com ele para avaliar seu estado físico. Inicialmente, ele está apto para jogar.
A Argentina lidera as Eliminatórias com 31 pontos e já está classificada para a Copa do Mundo de 2026.
Fonte por: CNN Brasil