Met Gala 2025: releitura do terno masculino em evidência no tapete azul

Zendaya, Sabrina Carpenter e Teyana Taylor estão entre os nomes que se destacaram.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Met Gala 2025 surpreendeu ao apresentar um tapete vermelho transformado em azul, sofisticado e ousado, mas a inovação não se limitou à cor. Os convidados também se destacaram nos looks, com destaque para a releitura contemporânea do terno, peça que antes era restrita ao gênero masculino. Inspiradas pelo tema da edição deste ano, Superfine: Tailoring Black Style (Superfine: Alfaiataria Estilo Preto, em tradução livre), algumas convidadas exploraram o item como símbolo de reinvenção estética. O que antes era sinônimo de rigidez e sobriedade surgiu em novas formas, tecidos, cores e volumes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira!

A exposição do Metropolitan Museum de Arte se baseia no livro de 2009 de Monica L. Miller, “Slaves to Fashion: Black Dandyism and the Styling of Black Diasporic Identity”. A mostra visa recuperar as origens da moda masculina negra, examinando o estilo dos dândis negros desde o século XVIII até os dias atuais.

LEIA TAMBÉM!

No contexto em questão, o estilo dandista, que compreende a vestimenta elegante e refinada, foi empregado para reavaliar a identidade negra, se adaptar ao novo cenário social e se consolidar em um período de transição entre a escravidão e a emancipação.

A estética dandy, também é um dos fatores por trás da escolha dos looks. As celebridades presentes apostaram em peças com cortes impecáveis, tecidos nobres e acessórios marcantes, como lenços, broches, luvas e sapatos envernizados. Essa releitura dandy, que mistura sofisticação clássica com ousadia performática, destacou como a moda pode ser ao mesmo tempo poética, provocadora e sem gênero.

A produção da cantora e atriz Teyana Taylor, com design da estilista Ruth E. Carter, se destacou na noite. Zendaya também chamou atenção com um conjunto monocromático branco, de estilo passeio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A forte presença de ternos reinventados no Met Gala 2025 demonstra que a moda se move para um futuro mais livre, onde a tradição e a inovação se unem para desafiar padrões e expandir a expressão pessoal.

Abaixo, veja diversos estilos que se destacaram no Met Gala 2025:

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile