Noticias

Meta concederá chatbots de IA para WhatsApp, Messenger e ih Reviews Instagram


Meta concederá chatbots de IA para WhatsApp, Messenger e ih Reviews Instagram
(Foto Reprodução da Internet)

Dando um passo audacioso no mundo dos chatbots de inteligência artificial (IA), a Meta, que possui o Facebook, WhatsApp e Instagram, oficialmente anunciou o lançamento de seu assistente de IA. Este assistente será disponível em plataformas como WhatsApp, Messenger e Instagram. A notícia, que foi confirmada recentemente, anteriormente já tinha vindo a público de forma vazada.

Os detalhes acerca dos chatbots foram avançados numa matéria do The Verge, e reconfirmados pelo próprio Mark Zuckerberg durante o evento Meta Connect.

O que você precisa saber:

A Meta está introduzindo adesivos de IA em seus aplicativos.

Os usuários poderão editar imagens e co-criá-las com amigos no Instagram usando as ferramentas de edição de IA, chamadas “restyle” e “backdrop”.

No WhatsApp, Messenger e Instagram, um assistente de conversação avançado, a Meta AI, está disponível.

O Meta AI, disponível apenas nos EUA, oferece informações em tempo real e cria representações visuais altamente realistas a partir de prompts de texto em questão de segundos.

Mais 28 IAs estão sendo lançados pela Meta em versão beta, cada um dos quais com personalidades e interesses únicos.

Alguns desses personagens são interpretados por ícones culturais e influenciadores, como Snoop Dogg, Tom Brady, Kendall Jenner e Naomi Osaka.

A Meta planeja disponibilizar suas IA para empresas e criadores.

Lançará um estúdio de IA para permitir que pessoas e desenvolvedores criem suas próprias IA.

A segurança está sendo garantida por salvaguardas que a Meta implementou, enquanto novas IA estão sendo lançadas gradualmente.

IA chatbots da Meta

Os chatbots de IA da Meta serão familiares para os usuários familiarizados com o ChatGPT da OpenAI e outros.

A empresa a vê como um assistente de propósito geral, capaz de ajudar em tarefas que vão desde o planejamento de uma viagem com amigos em uma conversa em grupo até a resposta a perguntas que normalmente seriam feitas a um mecanismo de busca.

Acerca desse último tópico, a Meta proclamou uma colaboração com o Bing da Microsoft para prover resultados web contemporâneos, o permissor de distinção de diversas outras IA gratuítas que não disponibilizam dados tão novos.

Outro aspecto importante da IA da Meta é sua capacidade de gerar imagens, semelhante ao Midjourney ou ao DALL-E da OpenAI, através do comando “/imagine” (imaginar em inglês).

Em uma breve demonstração, a IA da Meta produziu imagens de alta resolução em questão de segundos. Como todas as funcionalidades de inteligência artificial da Meta anunciadas esta semana, essa geração de imagens é totalmente gratuita.

Em relação à diferença entre a IA da Meta e o Llama 2, Al-Dahle afirma que sua equipe passou tempo “refinando conjuntos de dados adicionais para conversas, para que possamos criar um tom de conversa amigável e conversacional na forma como o assistente responde. Muitas IA existentes podem parecer robóticas ou monótonas”.

A empresa Meta aumentou a janela de contexto do modelo, ou seja, a habilidade de utilizar interações anteriores para gerar respostas mais aprofundadas e significativas para os usuários, “a fim de promover uma conversa mais profunda e qualificada”.

A afirmação dele é que a IA da Meta foi ajustada para fornecer respostas “muito concisas”.

Personificações de IA

Junto ao assistente da Meta, a empresa está lançando uma lista inicial de 28 personagens de IA em seus aplicativos de mensagens. Muitos deles são baseados em celebridades, enquanto outros são temáticos para casos de uso específicos, como um agente de viagens. Veja os famosos que fizeram parceria com a Meta para serem personificados em chatbots de IA:

Charli D’Amelio começou a sua carreira no TikTok como Coco, uma entusiasta da dança. Ela rapidamente se destacou com os seus vídeos cativantes e a sua incrível habilidade de dançar. Desde então, ela se tornou uma das maiores estrelas das redes sociais, com milhões de seguidores em todas as plataformas. Seu talento e carisma a transformaram em um ícone da dança para muitos jovens ao redor do mundo. Ela continua inspirando outros a explorar sua criatividade e paixão pela dança através de suas performances emocionantes. Charli D’Amelio, ou melhor conhecida como Coco, continua a conquistar corações com sua expressão artística e entusiasmo contagiante.

Chris Paul, como Perry, golfista profissional, está pronto para ajudá-lo a aperfeiçoar seu swing.

Victor, Ironman triatleta, é como Dwyane Wade te inspirando a ser seu melhor.

Izzy Adesanya como Luiz, promissor lutador de MMA que pode respaldar suas provocações

Kendall Jenner como Billie, companheira leal e direta

LaurDIY como Dylan, especialista excêntrica em DIY e artesanato e companheira da Geração Z

MrBeast, também conhecido como Zach, é o irmão mais velho que adora brincar com você – tudo isso, claro, porque ele se importa.

Tamika, aprendiz de Sailor Senshi fascinada por anime, como Naomi Osaka

Amber, interpretada por Paris Hilton, trabalha como parceira detetiva para resolver mistérios.

Angie, rainha das aulas de exercício que equilibra fitness com meditação, interpretada por Raven Ross.

Max, um chef de cozinha experiente para dicas e truques culinários, é Roy Choi.

Sally, amiga de espírito livre, é interpretada por Sam Kerr e ela nos fala quando é tempo de relaxar.

Como Mestre de Dungeon, escolha sua própria aventura com Snoop Dogg.

Tom Brady é conhecido como Bru, um debatedor esportivo bem-humorado que não faz rodeios.

“Embodiments” (personificações), como Al-Dahle as denomina, é um aspecto interessante desses personagens. Com base na conversa, a imagem de perfil deles anima de maneira sutil a medida que você dialoga com um deles.

Edição de imagem e stickers

A Meta utilizará IA para tornar mais fácil a criação de adesivos personalizados para chats e histórias. Com base na tecnologia de Llama 2 e no modelo essencial de geração de imagens chamado Emu, a IA transforma textos em várias figurinhas únicas e de alta qualidade em questão de segundos.

Essa nova funcionalidade será lançada para um número limitado de usuários de língua inglesa ao longo do próximo mês no WhatsApp, Messenger, Instagram e Facebook Stories.

Além disso, em breve será possível transformar suas imagens ou até mesmo co-criar imagens geradas por IA com amigos. Duas novas funcionalidades, “restyle” e “backdrop,” que em breve estarão disponíveis no Instagram, utilizam a tecnologia do Emu.

“Restyle” permite que você recrie suas imagens ao aplicar estilos visuais especificados. Basta inserir um descriptor como “aquarela” ou um prompt mais detalhado, como “colagem de revistas e jornais com bordas rasgadas”, para descrever o novo visual desejado da imagem. Já o “Backdrop” modifica a cena ou o fundo da imagem baseado em prompts como “coloque-me na frente de uma aurora boreal sublime” ou “rodeado de filhotes”.

Erros causam preocupação.

Um breve teste da Meta AI foi realizado pelo The Verge, que tentou fazer a IA cometer erros ou proferir algo inadequado. Ainda assim, exemplos fornecidos pela IA indicaram que as vacinas contra a Covid-19 são seguras e que não supervisaria a confecção de um explosivo.

Não apenas isso, relatos do The Verge indicam que ela não deu conselhos sobre finalização de relacionamentos, o que faz conjecturar que medidas segurança foram instaladas em grande quantidade pela Meta a fim de inibir problemas e controvérsias. Al-Dahle defende que a companhia consumiu 6.000 horas em testes do modelo em busca de usos problemáticos e que as milhares de conversas realizadas com ele pelos funcionários diariamente ocorrem antes de seu início.

Chatbots dos treinamentos

O vice-presidente de IA generativa da Meta, Ahmad Al-Dahle, que encabeçou o desenvolvimento do assistente, não esclareceu especificamente onde a IA foi preparada. Ele a definiu como um modelo linguístico amplo “personalizado”, fundamentado em muitos dos princípios base centrais do Llama 2, a versão semi-aberta mais nova da Meta que está sendo adotada rapidamente em várias indústrias. A adoção acelerada do Llama 2 permitiu a Meta aprimorar o desempenho de seu assistente próprio.

Nós percebemos uma grande demanda pelos modelos e, posteriormente, presenciamos uma notável quantidade de inovação ocorrendo neles. Isso nos auxiliou a compreender o desempenho, identificar suas fraquezas e, dessa forma, pudemos aprimorar e incorporar alguns desses componentes diretamente no produto.

Por enquanto, a IA da Meta não foi treinada com dados públicos de usuários do Instagram e Facebook, embora haja planos futuros para isso. É fácil imaginar que solicitar à IA para “mostrar reels do sul da Itália” seja um caso de uso convincente que outros chatbots não conseguem reproduzir. Al-Dahle afirma: “Vemos um longo caminho para integrar algumas das nossas próprias integrações sociais como parte do assistente, a fim de torná-lo ainda mais útil”.


🔥 Recomendado para voçê 🔥