Meta lança Emu Video, um Inteligência Artificial que cria vídeos a partir de texto
18/11/2023 às 0h36
A Meta lançou um novo recurso chamado Emu Video, que é uma melhoria da sua inteligência artificial (IA) chamada Emu. Agora, a Emu Video pode criar vídeos com base em texto em questão de segundos. Os vídeos são curtos e têm baixa resolução.
O Emu Video é uma ferramenta que cria vídeos a partir de descrições. Ele recebe as informações do usuário, processa essas informações em sua base de dados e retorna um vídeo de quatro segundos com resolução 512 x 512 e 16 quadros por segundo.
“A Meta desenvolveu uma arquitetura de geração de vídeo que pode lidar com diferentes tipos de input, como texto, imagem ou texto e imagem combinados. O processo foi dividido em duas etapas: primeiro, gerar imagens baseadas em um texto fornecido e, em seguida, gerar um vídeo usando tanto o texto quanto a imagem gerada.”
Segundo a Meta, essa abordagem “dividida” é mais eficiente para treinar modelos generativos. Os resultados são mais convincentes do que a IA Make-A-Video desenvolvida anteriormente.
A Meta lançou o Emu Edit para editar o conteúdo. Esse novo modelo generativo permite fazer alterações no clipe criado pelo Emu Video. Com ele, os usuários podem adicionar ou remover elementos de uma cena, mudar a velocidade do clipe, modificar a ambientação e muito mais.
Leia também:
Entenda a Tecnologia por Trás dos Apps de Identificação de Plantas
Como Assistir TV ao Vivo Online: Melhores Canais e Serviços de Streaming em 2025
Os Melhores Equipamentos para Caça a Fantasmas em 2024: Prepare-se com Tecnologia de Ponta
Os resultados ficam ainda melhores do que os do vídeo original, mantendo-se fiéis às solicitações dos usuários. Diferente de outros modelos de inteligência artificial, o Emu Edit segue as instruções com precisão e preserva os pixels na imagem de entrada que não estão relacionados às instruções. Isso foi descrito pela Meta.
Apenas para pesquisa
O Emu Video e o Emu Edit são avanços importantes no desenvolvimento de IAs generativas. No entanto, eles ainda não estão disponíveis para o público. Por enquanto, o projeto é usado apenas para pesquisa. A Meta, no entanto, percebe que existem várias possibilidades de uso para essas ferramentas.
A Meta admite que as novas ferramentas não substituem artistas, animadores e profissionais da área, mas são tecnologias que podem ajudar no trabalho deles.