Metrô de SP Revoluciona Pagamentos: Cartões de Crédito em Catracas!
Metrô de SP inova com pagamento por aproximação! A partir de 1º de janeiro, linhas 1-Azul e 3-Vermelha aceitam cartões de crédito/débito. Projeto piloto de 6 meses busca modernizar o sistema. #MetrôSP #Inovação
Metrô de SP Expande Formas de Pagamento com Novidade em Catracas
O Metrô de São Paulo anunciou uma importante mudança na forma de pagamento das tarifas. A partir desta segunda-feira, 1º de janeiro, algumas estações oferecerão a opção de utilizar cartões de crédito e débito com tecnologia de aproximação para entrar nas linhas.
Essa iniciativa, que faz parte de um projeto piloto com duração inicial de seis meses, busca modernizar o sistema e torná-lo mais alinhado com os modelos digitais adotados em metrôs de grandes cidades.
Como Funciona o Novo Sistema de Pagamento
Para aproveitar a novidade, os passageiros precisarão simplesmente aproximar seus cartões de crédito ou débito com a tecnologia de aproximação na catraca. É importante ressaltar que, durante o período de teste, cada cartão poderá ser utilizado apenas para pagar uma passagem por vez. Existem intervalos mínimos de 30 minutos entre as transações para evitar cobranças duplicadas.
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Implementação e Tipos de Cartões Aceitos
Inicialmente, o sistema de pagamento por aproximação estará disponível nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha. A expectativa do Metrô é que, ao longo de dezembro, a tecnologia seja expandida para as linhas 2-Verde e 15-Prada, beneficiando um número ainda maior de passageiros.
Somente cartões físicos habilitados para aproximação das bandeiras Mastercard, Visa e Elo serão aceitos. É fundamental utilizar catracas específicas e sinalizadas para essa modalidade de pagamento.
Opções de Pagamento e Resolução de Problemas
A cobrança será feita automaticamente, seguindo a função padrão definida pelo banco para o cartão. Em caso de falha no pagamento na catraca, o passageiro poderá adquirir a passagem nas bilheterias ou em outros canais oficiais disponíveis na estação.
Para maior segurança, recomenda-se entrar em contato com o banco ou a administradora do cartão para investigar a causa da recusa.
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
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