Entretenimento

Metrópoles começa podcast Esse Filme É Bom? para discutir filmes


Metrópoles começa podcast Esse Filme É Bom? para discutir filmes
(Foto Reprodução da Internet)

Depois de assistir a um filme no cinema, é natural querer discutir sobre ele com seu amigo(a), parceiro(a), marido, esposa ou namorado(a). Dessas conversas, normalmente surgem ideias muito interessantes. Essa é a proposta do podcast Esse Filme É Bom?, criado pelo produtor e cineasta Lino Meireles. O podcast estreará no Metrópoles nesta quarta-feira (8/11), às 12h.

Clique aqui para ouvir o primeiro episódio de Esse Filme É Bom?

Continua depois da publicidade

A cada duas semanas, Lino Meireles terá uma conversa com um convidado sobre filmes. Um deles adorará o filme enquanto o outro não irá gostar. Podem ser filmes recentes ou clássicos de cinema. Para não perder nenhum episódio, basta se inscrever na página do Metrópoles no YouTube e no canal do Esse Filme É Bom? na sua plataforma preferida de áudio.

No primeiro episódio do podcast, o convidado é Fabrício Duque, um crítico, curador e amante de cinema. Ele e Lino irão discutir sobre o filme Mad Max: Estrada da Fúria, que é o quarto filme da série criada por George Miller. O filme se passa em um mundo pós-apocalíptico e conta a história de Max (interpretado por Tom Hardy), que está buscando sobreviver sozinho, sem depender de ninguém. No entanto, ele é capturado pelo tirano Immortan Joe e se vê envolvido em uma rebelião liderada pela Imperatriz Furiosa (interpretada por Charlize Theron), que é muito perigosa.

Continua depois da publicidade

“O roteiro do filme é praticamente um storyboard de ação. Isso força o longa a não explicar o universo em que ele vive. Tudo ali é criado organicamente”, opina Lino Meireles. Já Fabrício não esperava algo além da produção. “Podia quebrar muito mais do que quebrou ali”.

O Podcast.

Esse Filme É Bom? surgiu porque Lino Meireles, responsável pelo documentário Candango: Memórias do Festival e pela remasterização em 4K de Deus e o Diabo na Terra do Sol, queria falar sobre seu maior amor: filmes. Lino explica que as pessoas que gostam de cinema costumam falar sobre isso sem parar. Ele queria conversar com pessoas inteligentes que também compartilham dessa paixão.

Para intensificar o debate, Lino decidiu adotar um formato de confronto de ideias, discutindo diretamente com amigos e colegas que têm pontos de vista opostos aos seus.

“É uma polarização do bem, da zoeira. Acho que conversar é como um músculo, a gente precisa exercitar de forma divertida. Não é uma polarização que vá destruir a nossa sociedade, mas pode ser legal para o ouvinte”, conclui o realizador.

Esse Filme É Bom? é um programa feito por Lino Meireles em parceria com o Metrópoles. Teremos novos episódios a cada duas semanas. Para acompanhar, basta se inscrever no canal do Metrópoles no YouTube ou na página do podcast na sua plataforma de áudio favorita.


🔥 Recomendado para voçê 🔥