Brasil

Michel solicita sete dias para jejuar e orar pelo presidente Jair Bolsonaro

Imagem de destaque do Michel solicita sete dias para jejuar e orar pelo presidente Jair Bolsonaro

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, solicitou àos seus apoiadores que pratiquem jejum e orações durante sete dias a partir do dia 20/4 (domingo), em favor da saúde de Jair Bolsonaro. O mesmo foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital DF Star, localizado em Brasília-DF por uma semana e submeteu-se a cirurgia para tratar obstrução intestinal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A convocação para uma semana de oração e abstinência foi compartilhada por Michelle nas redes sociais. De acordo com a solicitação, o período do jejum começará na segunda-feira (21/3) e durará até ao fim da data 28/4. “Jejunio y oración por la restauración completa de la salud del ex presidente Jair Bolsonaro”, diz o texto publicado pela antiga primeiro-dama, convocando seus líderes e amigos.

Já passou por cirurgia para remover aderências intestinais e reconstrutir a parede abdominal o ex-presidente Bolsonaro. De acordo com seus médicos, as complicações surgidas são devido à facada que ele sofreu em 2018 durante sua campanha política. Anterioresmente, compartilhou uma foto de seu tórax sem curativo nas redes sociais mostrando os pontos da operação.

“Ainda em fase de recuperação após outro procedimento cirúrgico. Estou mantendo-me estável com pressão controlada e resposta clínica considerado positiva pelos médicos (…). Recebido nutrição por via sanguínea, realizando sessões diárias mais intensas de fisioterapia para acelerar minha recuperação. A recomendação médica é absoluto repouso sem visitantes e ainda não há data definida para o alta da UTI”, disse Bolsonaro anteriormente.

LEIA TAMBÉM!

O ex-presidente teve dificuldades durante um agendamento interno do Rio Grande do Norte em 11 de abril, sendo transportado por helicóptero até Natal onde passou a noite. Em seguida (em sexta), Bolsonaro foi transferido para Brasília em sábada-feira (12/4).

De acordo com o último relatório médico, o ex-presidente permanecerá internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatória. Encontra-se controlando sua pressão e apresenta boa evolução clínica. Continua com jejum oral, recebendo exclusivamente nutrição parental por via intravenosa. A fisioterapia motora é intensificada diariamente juntamentes das medidas de reabilitação. Persiste a orientação para não ser visitado e nenhuma previsão da alta na UTI foi estabelecida até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile