Michelle Bolsonaro (PL) compareceu na manhã desta terça-feira (10) a um seminário contra o aborto na Câmara dos Deputados. O evento ocorreu no mesmo horário em que seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estava acompanhando interrogatórios dos réus no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O seminário, organizado pelo Grupo Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida, liderado pela deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ), reuniu outros parlamentares de direita e ocorreu das 8h30 às 11h30.
O Supremo
Bolsonaro acompanhou os depoimentos dos réus no Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão iniciou às 9h e foi interrompida às 12h30 para o almoço, sendo retomada às 14h30 com o depoimento do ex-presidente.
LEIA TAMBÉM!
Durante seu depoimento, Bolsonaro declarou que sempre agiu dentro dos limites constitucionais, embora tenha reconhecido que, em algumas ocasiões, utilizou uma linguagem excessivamente enfática.
Não me viram desrespeitar uma só ordem, não me viram em nenhum momento agir contra a Constituição. Eu joguei dentro das quatro linhas o tempo todo. Muitas vezes eu me revoltava, falava palavrões, falava o que não devia falar, sei disso. Mas no meu entendimento fiz aquilo que tinha que ser feito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Procuradoria-Geral da República, ele elaborou e revisou um esboço que previa a declaração de estado de exceção no país, além de ter conhecimento do plano “Punhal Verde Amarelo”, destinado a assassinar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.
Fonte por: CNN Brasil