Atualização sobre o Estado de Saúde de Bolsonaro
Michelle Bolsonaro utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (29) para fornecer informações sobre o andamento da cirurgia do ex-presidente. A mensagem publicada indicou que o procedimento havia sido concluído, com a esperança de que ele pudesse ser transferido para um quarto de recuperação. “Procedimento finalizado, Graças a Deus, agora aguardamos ele subir para o quarto”, escreveu Michelle.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes da confirmação do término da cirurgia, Michelle havia relatado que o ex-presidente havia sido encaminhado ao centro cirúrgico para realizar um segundo procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico. A ação visava aliviar o desconforto e preparar o corpo para o procedimento principal.
No domingo (28), a ex-primeira-dama informou que Bolsonaro havia passado por uma noite difícil, marcada por uma nova crise de soluços que começou por volta das 23h e persistiu até as 11h20 da manhã, causando grande exaustão e elevação da pressão arterial.
LEIA TAMBÉM!
A situação exigiu atenção médica imediata.
Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em uma cela especial na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após uma avaliação médica.
A cirurgia, focada em tratar uma hérnia inguinal bilateral, é um procedimento comum que ocorre quando há uma frouxidão na parede abdominal/pélvica, permitindo que partes do intestino se projetem através dessa abertura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A hérnia inguinal bilateral se manifesta quando a frouxidão afeta simultaneamente a virilha direita e a esquerda. O quadro pode causar dor e desconforto, especialmente durante atividades físicas. A cirurgia visa corrigir essa frouxidão e aliviar os sintomas associados.
